quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Bolsa familia!
DIRETORES DA AMPLA SERÃO DENUNCIADOS
O deputado Átila Nunes (Democratas), relator para a região serrana da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de irregularidades nos medidores da Ampla, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), disse que será inevitável o encaminhamento do pedido de indiciamento aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, por formação de quadrilha, dos presidentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, e o antigo e atual presidente da Ampla, Marcelo Llevenis e Cristhiano Fierro, respectivamente, por omissão dos órgãos em não cumprir com suas atribuições e por irregularidades na medição e na cobrança do valor da conta de energia elétrica.A Ampla trocou o antigo relógio de medição de energia, em 63 municípios fluminenses, por um sistema eletrônico com chips.
Marise Cavalcanti, moradora no Castelo de São Manoel em Corrêas, propôs ação contra a Ampla. O problema é que a audiencia é agora em novembro e ela sente-se á mercê da Ampla, pois não tem um laudo técnico e nem condições de mandar fazê-lo. Segundo ela, sua conta de luz teve grandes aumentos sobretudo em Jjneiro e fevereiro de 2007, c hegando a quase 600,00. "Sou professora da UNESA e a liminar que a Justiça me concedeu me garante o direito de pagar 180 reais".
Átila Nunes apurou que o sistema de medição da Ampla é feito por um software que é controlado pela empresa. "Ora, quem controla tudo é a Ampla. O cúmulo do absurdo é que a Ampla poderia programar o software para marcar mais. O sistema só garante direitos para o fonecedor, e não para o consumidor. É inadiável que o Procurador Geral da República, Cláudio Gheventer, entre com uma ação na Justiça com pedido de liminar para acabar com todo este sistema de cobrança" - afirma o parlamentar.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Petrópolis! Porque é bom viver aqui?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisChioX-hU9Q28zOhToEAnBKoxzWDQ13XjD2xZXEkFvMCmv8RX2lPZSDm-Y5skiFhQ9PqY91pZi6yR3sN2gKWm-DBFNhNohrn9Bb_xMKfNB9W8lrEVuCcVGGorKI_Ptz5m-lPsO98cIC4/s400/19-10-07_111447.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQFWkVvpPUu3cbJnY9855dQo0wHzXfBOv_MJ_wsIYt2ZLn_Q2Om8IgzSfwZhOx8asJRBqZLF2Tu96zqAC9t_ve7AZEWnmIRQWBiCY1rvzqWapMm8t_or1-HCuPP2upYjkzDAYfjzR7xAs/s400/19-10-07_111431.jpg)
Chova ou faça sol, a coisa funciona assim e não cabem reclamações, pois estas não serão recebidas até mesmo porque para reclamar precisa ter alguém que ouça a reclamação, o que anda faltando alguém que se dê a isto não é mesmo?
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Relaxa e goza Presidente Lula!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQzlZlCtAy4ME0aCM_damQ1s1dlU-7H1pe0rwX4jnbFn-esxaEPP81AXhAXHSDH1ba9Po-QdumK-sTbNfLfaxzOk4Ktk2LKjtxLHGppgsSoSpd-4FMr_V61hyphenhyphenotlWENFpDyTPVJc0Q_M4/s400/Lula.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiok-J0amHBClPZYRC3cnVH4B0G9a7Sp4TwuxZ55igso3-K4bzn_HyHlZudMlHDL9bd4VA76uMXKZra9vwjvihKvASIerd_Hrd6cOofaOE6D6nAAGSUg5YfTSoXa0Aer6gKQslwlJY2A6c/s400/Bolsa+Familia.jpg)
Racismo
sábado, 13 de outubro de 2007
Nova Lei
Lula, a estátua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirBxJXUeI_nKBWWeVK9kzYmfBQtNoivEwW5iIn0a_eXXf1YJAMHH6EuzG5jyDGxgdiPne0CCzlgQnQ79DDfdByxBJ6QC4bhsvWH1ow4NbGynXugLWxnQ1X7laF6qT8em5A2CkPbmPv9JI/s400/Est%C3%A1tua+da+Liberdade+Brasileira.jpg)
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
12 de outubro de 2007
Nostradamus
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Paz!
domingo, 7 de outubro de 2007
Apêndice, para que serve?
Boa semana!
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Democrácia
Canalhas!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhq2-_B5qzojXmoGohoKHFq_CPvCo_bhTSM124FWuY8cLMU12UxkDgdMW0qvYRLV9a0f0cO38SXrGhyyfb8piuJ6i4tnuMfW_Xfw8Dee9meN2JODrmoMkJD3oEcoVGe_JePo3CCBnXeevg/s400/sen.+pedro+simao.jpg)
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Zona Eleitoral
Pagrisa! Porque?
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Turismo sem fronteiras
A indústria do turismo vem crescendo com vigor. Os números registrados no ano passado reforçam a expectativa de crescimento ainda maior nos próximos anos. Em 2006 o faturamento das empresas do setor superou a casa dos 29 bilhões de reais, um crescimento de quase 30% maior que 2005. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens, a ABAV, a atividade turística movimenta R$ 24,5 bilhões, ou seja, 5% do Produto Interno Bruto.
A cada fronteira vencida é preciso dar um novo passo em direção à construção do setor, investindo na melhoria de serviços de transporte, na construção de portos, aeroportos, no setor hoteleiro, na geração de novos postos de trabalho, na qualificação profissional, enfim, buscar políticas de investimento para toda a cadeia econômica, abrangida pelo setor.
Com o aquecimento e fortalecimento da indústria turística, é preciso enfrentar uma fronteira que ainda preocupa o mercado: o equilíbrio da ocupação durante o ano. A taxa de ocupação tem excelentes índices durante as altas temporadas, mas cai para patamares muito baixos no resto do ano, levando o mercado a algumas instabilidades. É fundamental melhorar o desempenho do turismo interno para vencer essa fronteira. Temos de facilitar o acesso da população a pacotes de turismo e a essa infra-estrutura que fica ociosa em grande parte do ano.
Para alcançar uma situação mais próxima do equilíbrio, precisamos também buscar um padrão homogêneo de qualidade e quantidade na oferta de serviços ao turista.
Além de dar estabilidade ao mercado, perenizar e criar novos postos de trabalho, políticas próprias, para públicos diferenciados dentro do Brasil, poderão garantir ao cidadão comum, o direito de conhecer melhor seu próprio País. Situação que, para muitos, até hoje, não passa de um sonho.
A luta para desenvolver o turismo no Brasil é uma responsabilidade que não cabe apenas aos governos Federal, Estadual ou Municipal. É necessário que os empresários e organizações ligadas ao setor façam, também, os investimentos necessários.
O Senado Federal, desde 2004, tem tomado iniciativas para favorecer o desenvolvimento do turismo, apresentando projetos, discutindo e aprovando diversas medidas de incentivo. Tudo para que o Brasil possa aproveitar mais e melhor essa importante ferramenta de geração de emprego, renda e que agora pode se transformar, também, em ferramenta de inclusão do cidadão comum ao seu direito ao lazer.
Fonte: Últimas Noticias- Alagoas
Reveillon 2008
A Prefeitura do Rio obteve patrocínio integral para as festas do próximo réveillon na Barra da Tijuca e em Ipanema. A RIOTUR, através da empresa Tai Produções – vencedora da seleção pública –, conseguiu patrocínio da construtora Carvalho Hosken e da cervejaria Itaipava.
O réveillon na Barra vai ter muitas atrações. Além de 15 a 18 minutos de queima de fogos, será montado um palco na altura do Quebra-Mar, com show de MPB e apresentação de integrantes de uma escola de samba. Já em Ipanema serão três palcos. No Posto 10, o público assistirá a apresentação de MPB. No Posto 9, a festa terá blocos e bandas de carnaval. O terceiro palco, montado no Posto 8, será animado por DJs.
"O Réveillon no Rio é um dos maiores do mundo. Vamos fazer mais uma vez uma festa grandiosa em toda a cidade, para o carioca e para os visitantes. No Ano Novo, o Rio vai receber todo mundo de braços abertos. Vamos começar 2008 com o pé direito. Esse ano, já conseguimos o patrocínio integral para a Barra e Ipanema, o que vai ajudar muito na realização das festas", afirmou o secretário Especial de Turismo, Rubem Medina.
No Flamengo, na Penha e na Ilha do Governador, o evento vai ser produzido em parceria com a empresa Clan Design.
A RIOTUR coordenará inteiramente o Ano Novo em Paquetá e na Pedra de Guaratiba. Cada um desses bairros terá um palco com show de artistas da Música Popular Brasileira e de escolas de samba.
A Prefeitura do Rio recebeu 14 propostas para a realização de todas as festas de réveillon. Em Copacabana, a disputa continua aberta. A Prefeitura aguarda propostas das empresas concorrentes. A licitação para a queima de fogos já teve a primeira fase, em que foi feita a avaliação da documentação. Na próxima etapa, serão analisadas as propostas técnicas das empresas concorrentes.
Fonte: Cristina Rigitano - Assessoria de Comunicação Social
Direitos humanos
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Piadinha!
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Petrópolis, é bom viver aqui!
Sergio Neumann
Imbuído pelo lema maravilhoso que o prefeito, usuário de produtos não muito ortodoxicos, de minha cidade, escolheu para seu governo, eu resolvi traduzir o que significa a frase "É bom viver aqui".
1872, o governo da então província do Rio de Janeiro constrói um belo hospital público aqui em Petrópolis. Este se diferencia de todos os outros, pois, ele além de bem equipado, possui em seu quadro de funcionários o que há de melhor na área de saúde no Brasil. Com o advento da república, ainda sem uma explicação coerente, o dito hospital é entregue a administração de uma congregação católica, o que até então não havia problemas, afinal de contas, as irmãzinhas de São Vicente são irmãs de caridade, são boazinhas e coisa e tal.Os anos passam, a poupança Bamerindus acaba, o Morel vai pra p... que p..., o João pede para o esquecermos e o hospital, forte, saudável, imponente vira plano de saúde. As coisas andam mais ou menos, alguns serviços deixam de existir, mas o povo é na verdade uma grande manada de acéfalos e ninguém percebe que enquanto o Brasil conquistava o seu bi-campeonato no futebol, o nosso hospital maternidade, que também havia sido construído com o dinheiro do povo é entregue a alguém que o transforma, assim como o Hospital Santa Teresa, em uma entidade particular, vira faculdade e agora para entrar lá só pagando e caro, muito caro.
Anos 90, globalização, geração saúde e etc. e tal, quem tem um ótimo salário ou vive as custas do trabalho do povo, quem rouba os cofres públicos e seus parceiros vêem na pequena Petrópolis o seu "El Dourado", a cidade se transforma em paraísos para Jorgina dormir em meio aos milhões desviados do I.N.S.S., outros ladrões da coisa pública também residem na cidade imperial. Enquanto isso, a população indignada com o prefeito que chamou o padre da catedral de homossexual vota em um dos piores vereadores de nossa história. Demagogo e hipócrita, usuário de produtos não permitidos por nossas leis, ele ganha com uma maioria interessante já no primeiro turno das eleições e neste período, o nosso, ou melhor, o ex-nosso hospital Santa Teresa é agora um dos melhores do país outra vez, porém, ele é agora um dos mais caros também.
Com inúmeras distribuições de cestas básicas e com a manutenção do povo na miséria quase que absoluta, com a facilidade de se esconder as favelas devido aos morros da cidade, a propaganda toma conta e invade a população petropolitana com a falsa idéia de que tudo vai bem, tudo está a mil maravilhas. Passagem de ônibus sobe assustadoramente e atinge o patamar dos dois Reais, os impostos sobem, a população perde seus empregos, mas a propaganda diz que tudo vai bem. Os jornais da cidade, comprados pela prefeitura com anúncios caríssimos e acima dos valores de mercado demonstrando claramente que há algo de estranho no ar, mas ninguém faz nada. Um governo vingativo e corrupto se instala no Palácio Sergio Fadel. Neste clima de falsidade e corrupção, prefeito que trai o amigo ao ter relações com a esposa dele, hospital que declara encerrar o atendimento gratuito e a população, ah, a população que se f... diz uma autoridade em um almoço com amigos em uma certa churrascaria.
O governo nada faz, a justiça entoa aquela canção do "tô nem ai, tô nem ai" e o povo, morrendo de fome e de sede, sem saúde e sem dinheiro, sem cultura e sem emprego, este povo vai vagando pelas ruas pedindo desculpas por não sabe o que, pois, este povo humilde não sabe onde errou, mas assume a culpa por ter eleito estes facínoras. Povo este que nem sabe, que nem se lembra mais que foram seus pais, avós e outros parentes que pagaram para construir o hospital que agora diz em alto e bom som que não vai mas atender a população carente e de baixa renda da cidade.
Deu pra entender o porque é bom viver aqui?