domingo, 30 de maio de 2010

Sr. Ladrão:

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Boletim Movimento Unificado dos servidores Municipais

26 de maio de 2010 – quarta-feira
Petrópolis em LUTA

Mais um dia de ÁRDUA LUTA dos servidores públicos em defesa de direitos mínimos de qualquer trabalhador como reajuste salarial , condições de trabalho e qualidade dos serviços prestados.
Nunca imaginamos que num Governo do Partido dos Trabalhadores tivéssemos que lutar tanto para conseguir dialogar e garantir direitos.

A Educação ás 10h dá início sua assembléia que após ampla discussão decidiu pela continuidade da greve por considerar que o Governo não quis dialogar, em seguida fizeram um enorme passeata pela Avenida, esclarecendo a população os motivos da luta e chamando o Governo a sua responsabilidade, Na passeata flores foram distribuído à população em agradecimento ao apoio que cresce a cada dia , apesar de ser  a maior prejudicada .
O grupo permaneceu em vigília (até ás 20 h) em frente a Secretaria de Educação na tentativa de dialogar com a secretaria, que não os recebeu. São 13 dias de greve, são 13 sem aula, sem merenda, ... e os poucos fura greve perguntamos como fica a qualidade do ensino neste processo , ou a única preocupação é com estatística ?
 Reafirmamos que o único responsável é o Prefeito que tem o poder de dar fim a este impasse, no entanto preferiu recorrer a justiça para “negociar” apenas com o SISEP, sindicato cartorial que existe para se beneficiar do imposto sindical, não para defender os trabalhadores que representa. ( a última vitória do SISEP foi de reajuste 0 % ).
O governo desconsidera a representatividade que milhares de servidores públicos  todos os dias colocando a cara na rua, apesar das ameaças , da opressão e do descaso.

Hoje o movimento teve um reforço importante  recebeu a adesão dos profissionais da SAÚDE que após esperar em vão resposta do Governo as sua justas reivindicações foram obrigados também entrar em greve, lamentando usar seu último recurso – GREVE -  por entender que o único prejudicado com o fechamento dos serviços é a população, mas que esclarece que o Governo não deixou outra alternativa.
Às 14 horas começou a concentração em frente a Secretaria de Saúde ( Rua Piabanha)  profissionais da saúde ( enfermeiros,  sanitaristas, motoristas, pessoal de manutenção, médicos, assistentes sociais, dentistas, pessoal de copa, limpeza, administração, psicólogos .... – TODOS essenciais para o funcionamento do serviço) trabalhadores que cuidam da saúde deste povo apesar das péssimas condições de trabalho.
A primeira providência do comando do Movimento foi tentar um diálogo com a Secretária, que encontrava-se na casa, mas que infelizmente não se dispôs a conversar.
Então ali mesmo na rua iniciamos um ato, e para a abertura os profissionais cantaram o Hino Nacional, pois entendemos que lutar por dignidade é um ato cidadão e cívico.
Em seguida mais de 600 profissionais da Saúde votaram por unanimidade pela continuidade da greve.
E debaixo de uma chuva torrencial realizamos uma passeata (foi incrível a demonstração de disposição da SAÚDE), esclarecendo a população os motivos da luta e reafirmando que o único responsável pela falta de serviço de saúde é do prefeito que insiste em não abrir diálogo e negociação.
Foi emocionante, apesar de ser o maior prejudicado, as manifestações de apoio da população.
Na frente do Palácio Koeler, a passeata parou e clamou ao “ prefeito da saúde” que resolvesse o impasse. Mais uma vez não respondeu.
A luta vai continuar e nesta quinta feira às 10 horas na Praça da Inconfidência os trabalhadores da saúde irão realizar uma nova assembléia, onde irá avaliar a luta, votar as diretrizes e se organizar para ampliação da luta.
Mantemos firme a esperança de não precisarmos ficar mais dias em greve  dependemos apenas de proposta e negociação do Prefeito com a comissão representante do movimento escolhida em assembléia para negociação.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos entrou com um pedido no Ministério público do Trabalho de ilegitimidade do SISEP em representá-lo devido a omissão deste sindicato em defesa dos servidores públicos, e solicitando que seja reconhecido O MUSP ( Movimento Unificado dos Servidores Públicos ) o represente .
Esperamos que a justiça diga ao Prefeito o que sua cegueira não quer enxergar - que o que representa o trabalhadores é o grito de centenas e milhares de servidores que diariamente vem a rua.
A luta continua outros setores apontam sua entrada no movimento, estão se organizando para se necessário fazermos uma GREVE GERAL dos servidores.
Enquanto isso reforçamos que será o povo na rua que demonstrará a esse governo como deve governar e  a que interesse deve defender
Por respeito aos servidores públicos, por atendimento as sua reivindicações, por condições de trabalho, por serviços públicos de qualidade, por transparência nas verbas e políticas públicas.

Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
-  Assinando o abaixo-assinado que está disponível na praça D. Pedro- Centro e nos Bairros c/ A.M.
 - Enviando E-mail ao prefeito E-mail: gap@petropolis.rj.gov.br 
secretaria E-mail: ssa@petropolis.rj.gov.br  e telefonando para prefeito tel 2246-9320 pedindo negocie e apresente propostas concretas para os servidores municipais em luta.

MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES PÚBLICOS

Johnnie e sua busca eterna...

sábado, 22 de maio de 2010

Festa de arromba em Brasilia

Uraniusssss

BR 393

Sergio Neumann

A estrada liga o sul do estado do Rio de Janeiro(Volta Redonda) a região norte(Carmo) do mesmo estado. É privatizada, possui tres praças de pedágio a R$3,50 por praça.
Com seu traçado sinuoso, diria mesmo torto, a BR 393 pode muito bem ser utilizada como sinônimo de "rodovia da morte", uma vez que o numero de acidentes tem crescido a larga escala.
O serviço de atendimento ao usuário da empresa que explora a estrada é precário, com profissionais ainda mal treinados e com pouca pratica na área de resgate.
A rodovia esta com vários trechos em obras no trecho entre Tres Rios/RJ e Carmo/RJ. Uns para melhorar o seu traçado e assim acabar com curvas perigosas e outras para elevar a altitude da pista, uma vez que com a entrada em operação da hidrelétrica em Sapucaia/RJ/Anta/RJ, uma grande parte do percurso desta rodovia será inundada.



Orientamos aos motoristas evitar de transitar por esta estrada a noite e prudência elevada principalmente em dias de chuva.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Johnnie e a separação...

Políticos corruptos nos EUA

Ate que por um lado, a americanização do Brasil seria boa.
O Problema talvez seria a construção de presídios de segurança máxima, pois, só deputados federais são mais de 500, resta ainda os estaduais, os vereadores, os secretários, governadores, ministros, putz!
Ah, e o presidente não é mesmo?
Haja cadeia, meu caro! Haja cadeia!!!

7,72%

Sergio Neumann


Foi aprovada por unanimidade no Senado Federal, o projeto de conversão determinando o fim do fator previdenciário e dando um aumento aos aposentados de 7,72%.

MP 477/2009

Sergio Neumann

Uma medida provisória pedindo autorização de efetuar um empréstimo de 18,1 bilhões de Reais, onde os beneficiados seriam Petrobras,Ministérios do Turismo (200milhões) e outras.
O projeto teve como relator, o Senador Azeredo (PSDB-MG), que alegou a inconstitucionalidade da MP, devido a ela se tratar de "Objetivos não emergenciais".
A medida foi aprovada com votos contrario do DEM, do PSDB e de Mozarildo Cavalcanti (PTB).
Assim, com mais de 18 bilhões, o PT terá um belo ano eleitoral pela frente.
Viva a democracia e a bandalheira com o dinheiro público. 

Ficha limpa aprovada!!!

Sergio Neumann

76 X 0
Com 76 votos favoráveis e nenhum contrário, o Senado aprovou, às 18h15, o Projeto Ficha Limpa, que resultou de iniciativa popular. Em seguida, os senadores votaram emenda de redação aceita pelo relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO).


O projeto de origem popular, cujo objetivo único é o de trazer de volta a ética na politica brasileira.
Como disse a Senadora Marina Silva, candidata a presidência da república pelo PV, "Ética é vergonha na cara e bondade no coração!"
A votação no dia de hoje foi feita graças a boa vontade de senadores como Marconi Perillo, que, quebrando interstícios, compondo acordos  e botando o peso político de sua história de vida em beneficio do povo.



Johnnie em seus relacionamentos...

Google Chrome


chrome-ie-1

Apesar de ainda ser pouco conhecido, o navegador da gigante Google vem crescendo em velocidades astronômicas. Hoje ele possui quase 7% do mercado, parece pouco, mas para quem nasceu em 2009 isso é como se ele tivesse subindo igual a um foguete em direção a Lua.
Não é só por levar o nome Google que o Chrome está se tornando um rival respeitável para o IE e para o Firefox, na verdade ele possui muitas qualidades:

{1332340C-5111-47D7-8F32-B95A991F9D5B}_rapido41 – Extremamente rápido
Testes feitos mostraram que o Google, se comparada ao IE, é muito, mas muito mais rápido. Há pouco tempo atrás de tão rápido ele causa problemas de conexão por ser muito ligeiro, porém parece que o pessoal do Google de uma segurada nas rédeas o deixando mais estável e mesmo assim muito veloz.

2 – Boa segurança
O Chrome possui duas enormes vantagens sobre o IE, além de ser mais seguro por si só, devido aos seu modo de funcionamento, ele é mais seguro por ser menos usado. Sendo menos utilizado ele é menos estudado por hackers e coisas do gênero. A mesma coisa que acontece com o Linux e o Windows.
3 – Propaganda
google-chrome
O Google investiu forte na publicidade do sue navegador, criando ótimas propagandas. Aqui vai uma para você ver o quão rápido ele é visite:
http://www.youtube.com/watch?v=nCgQDjiotG0
4 – Funciona muito bem em PC’s mais limitados
Mesmo em máquinas mais lentas e limitadas o Chrome consegue manter o desempenho, além de ser muito leve.
5 – É simples
google-chrome (1)
Esse quesito está por último, mas não é o menos importante. O Chrome é simples, visual limpo, sem milhares de botões. Além disso ele conta com um infinidades de ferramentas que podem ser baixadas. Tais como: verificador de email, tradutor de páginas, ferramentas para Twitter, bloqueador de anúncios e um infinidade de coisas.
Se interessou, pode baixa-lo clicando aqui. Já baixou e quer instalar umas extensões? Clique aqui.
Você também pode baixar temas para deixa-lo mais bonito e personalizado, basta clicar aqui.
temas-para-o-google-chrome
Claro que não são só esses cinco motivos que fazem um navegador o melhor, mesmo por que muitas pessoas preferem ficar com programas mais antigos, ou lentos apenas por que estão acostumados com eles, mas não custa nada pelo menos experimentar.
Experimente e depois venha e deixe seu comentário aqui nos contando como que foi sua experiência.

Ficha Limpa no Senado


Cezar Motta / Agência Senado

O presidente em exercício do Senado, Marconi Perilo (PSDB-GO), deve convocar uma sessão extraordinária para votar ainda hoje, em regime de urgência, o projeto Ficha Limpa (PLC 58/10), a exemplo do que aconteceu na Câmara dos Deputados.
A informação é do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), para quem não há como evitar a sessão extraordinária, pois todos os líderes, inclusive o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), assinaram o pedido de urgência.Virgílio quer votar hoje o Ficha Limpa e as medidas provisórias que trancam a pauta, principalmente o aumento dos aposentados.
Jucá admitiu que deverá haver ocorrer hoje a votação do projeto, a tempo de vigorar já nas eleições de outubro.
- Os líderes da oposição estão muito pressionados, por isso o projeto deve mesmo ser votado hoje - disse Jucá em entrevista à Agência Senado.
Reajuste das Aposentadorias
O líder do governo informou ainda que vai manter sua emenda ao projeto de lei de conversão que trata do aumento dos aposentados como uma emenda de mérito, o que tornará obrigatório o retorno do projeto à Câmara.
- Não há como considerar uma emenda de redação, porque muda tabela, mexe em índices - disse.A emenda de Jucá estende o índice de 7,72% de aumento aos aposentados que recebem o teto dos salários da Previdência Social, o equivalente a dez salários mínimos.De opinião contrária, o vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), considera que a mudança poderia ser apresentada como emenda de redação, o que evitaria o retorno à Câmara.
- Acredito que tudo isso tenha sido uma manobra do governo durante a votação na Câmara, para retardar todo o processo - opinou Álvaro.

Brasil, você tem memória?

A esquerda, durante os governos militares, longe de desejar a democracia, queria (e hoje ainda quer) instalar uma ditadura socialista, conforme historiadores da própria esquerda, como Jacob Gorender e Daniel Aarão Reis, reconhecem.
Mataram mais de 100 pessoas, algumas delas seus comparsas. A revista “Veja 94, de 20 Jan 2010, edição 2148, apresentou o quadro abaixo (resumido) :
ORGANIZAÇÃO
Ação Libertadora Nacional
(ALN)
Comando de Libertação Nacional (COLINA)
Vanguarda Popular Revolucionária (VPR)
Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-Palmares)
Movimento Revolucionário 8de Outubro=(MR-8)
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)=
PCdoB-Ala Vermelha
INSPIRAÇÃO
IDEOLÓGICA
Castrismo
Trotskismo
Trotskismo
Trotskismo
Trotskismo
Maoismo
Maoismo
TÁTICAS
Assaltos a bancos, ataques a carros-fortes, sequestros, guerrilha rural
Assassinatos, assaltos a bancos e roubo de armas
Atentados a bomba, assassinatos, roubo de armas e guerrilha rural
Assaltos a residências, bancos e carros-fortes
 Seqüestros, roubos e assaltos

Guerrilha rural na região do Araguaia, entre 1972 e 1974
Assaltos a carros-fortes, roubo de armas, seqüestros e invasão de estação de rádio
QUEM MILITOU
Paulo Vannucci,
José Dirceu,
Aloysio Nunes Ferreira
Dilma Roussef,
Fernando Pimentel
Fernando Pimentel,
Diógenes de Oliveira
Carlos Minc,
 Dilma Roussef
Franklin Martins,
Juca Ferreira,
 Fernando Gabeira
José Genoino,
Criméia Alice Schmidt de Almeida
Tarso Genro,
Élio Cabral de Souza
O QUE DIZIA SEU PROGRAMA
“Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes, e não homens que dependem de votos de outros revolucionários ou de quem quer que seja=94
O terrorismo= como execução (nas cidades e nos campos) de esbirros da reação deverá obedecer a um rígido critério político” <=b>
“Estamos exercendo hoje uma violência de vanguarda e não uma guerrinha do=povo localizada”
“Formação do Estado Socialista, dirigido pelo Governo Revolucionário dos Trabalhadores, expressão da Ditadura do Proletariado
“Mesmo após a tomada do poder será preciso aprofundar continuamente o conteúdo da revolução, (...= suscitando intensa luta ideológica que destrua as seqüelas da sociedade burguesa”
“A luta revolucionária em nosso país assumirá a forma de guerra popular=94
“Constituir-se-á um governo de transição para a ditadura do proletariado
 Onde eles estão:

Paulo Vannuchi - secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça
Aloysio Nunes Ferreira- secretário da Casa Civil do Estado de S. Paulo (governo José Serra)
Dilma Roussef- Ex-ministra da Casa Civil da Presidência da República e candidata do PT à Presidência da República
Fernando Pimentel- prefeito de Belo Horizonte
Diógenes de Oliveira- ex-tesoureiro do PT/RS
Carlos Minc- ministro do Meio Ambiente
Franklin Martins- ministro da Comunicação Social
Juca Ferreira- ministro de Propaganda
Fernando Gabeira- deputado federal
José Genoino- deputado federal
Criméia Alice Schimit de Almeida- presidente da Comissão dos Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos
Tarso Genro- ministro da Justiça e candidato a governador do estado do Rio Grande do Sul
Élio Cabral de Souza- presidente da Associação dos Anistiados de Goiás

TODOS ELES, ALÉM DE TEREM SIDO ANISTIADOS, RECEBEM, ALÉM DOS ALTOS SALÁRIOS, POLPUDAS BOLSAS DO GOVERNO LULA, POR TEREM SIDO PRESOS OU PERSEGUIDOS PELO GOVERNO MILITAR, QUE IMPEDIU QUE SE IMPLANTASSE UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL, NOS MOLDES DE CUBA !
E  AINDA  QUEREM   VINGANÇA ! 

terça-feira, 18 de maio de 2010

Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária em Petrópolis

Ascom – CMP
Nesta segunda, 17 de maio, foi realizada a aula inaugural do curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária na sede da OAB. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Segurança a qual tem por meta difundir a filosofia de Polícia Comunitária no Sistema de Segurança e promover a integração das autoridades com a sociedade civil.

A abertura contou com o palestrante Adriano Melo (policial civil), do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), que abordou a importância do compromisso da integração da sociedade com os órgãos de segurança.  Segundo a coordenadora regional do curso, Aline Costa, o número de alunos conta com aproximadamente 50 inscritos, contando com autoridades como: vereadores, policiais civis e militares, e funcionários da rede pública.

A abertura oficial do evento aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni, na noite desta segunda-feira com a presença do Tenente-Coronel Antonio Henrique da Silva, comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar; Cláudia Otília Caetano da Silva, Coordenadora Estadual de Polícia Comunitária; Hélio Moura Filho, Secretário de Segurança Pública de Petrópolis; entre outras autoridades locais e regionais.

O curso tem duração de uma semana e o encerramento acontece às 17h, com solenidade de entrega dos certificados no Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis, que apoia o evento.

Nas horas de desespero, Johnnie diz:

Janta...

Um rio sem sentido...

Sergio Neumann
O rio São Paulo, que corre pela Serra da Estrela, entre os municípios de Petrópolis e Magé (ambos Est. do Rio de Janeiro), parece não ter importancia para as autoridades ambientais, bem como para a população dos bairros onde se encontram as suas nascentes.
A vários anos, este pequeno córrego é constantemente invadido por verdadeiros derrames de lixo, de todos os tipos. Desde garrafas pets e sacolas plásticas, a pedaços de madeira, entulhos de construção civíl e pneus.
Como este pequeno riacho não fica as vistas de ninguém, e por isso, não atrai os olhares da mídia, as autoridades não tomam nenhuma iniciativa. Não púnem os responsáveis e muito menos tomam medidas preventivas ou educativas. Ficando oriacho abandonado a própria sorte.
Uma tentativa vã de alguns moradores de limpar o pequeno riacho deu em nada, pois, meses de trabalho foram agraciados com uma nova enchurrada de lixo vinda dos bairros do Capitão Paladini e Vila Felipe, ambos em Petrópolis.

Perguntamos ansiosos por uma resposta: Até quando este pequeno fio de agua será ignorado?
Ele também terá de deixar de existir para ser lembrado, ou é parte de algum objetivo funebre de que ele se esgote para que assim, a população de bairros como o do Meio da Serra tenha que acabar sucumbindo aos desejos monetários de uma determinada empresa de abastecimento de agua na nobre e bela cidade imperial?

Pedimos as autoridades, que deixem de ser autoritárias, que deixem de usar a força para expulsar moradores de bairros pobres e usem esta força para construir um melhor sistema de coleta de lixo, ao invés de contratar uma empresa (de forma duvidosa) ineficiente para o serviço. reiteramos o saber antigo de que não se pode dar o peixe ao homem, mas ensina-lo a pescar, salvo se os objetivos dos dirigentes-mor deste feudo for apenas manter a massa cativa de sua propria ignorância.

"Fazemos votos de sermos ouvidos, mas ouvidos com atitudes em beneficio do povo, e não como de costume, mais violencia contra o ser humano".

domingo, 16 de maio de 2010

Assassinato em Juarez - México

Affair é talvez o mais hediondo de antecedentes criminais de todos os tempos. Em Ciudad Juarez, fronteira norte do México, de El Paso, Texas, mais de 300 mulheres foram mortas de acordo com um ritual imutável: seqüestro, tortura, crueldade sexual, mutilação, estrangulamento. Durante dez anos, a uma taxa média de dois corpos por mês, são descobertos na periferia da cidade amaldiçoada corpos de mulheres, adolescentes e meninas nuas, feridas, desfiguradas. Os pesquisadores mais sérios acham que essa é a ação de dois assassinos em série, psicopatas, que ainda têm de ser encontrados. 

Uma das histórias mais aterrorizantes da literatura contemporânea conta a história de um vampiro em um campo de concentração, sangrando até a morte um após o outro aos seus companheiros de infortúnio. Esta ficção horrível intitulado Entre os mortos. Dozois Gardner e Jack Dann, lutaram muito para publica-la nos Estados Unidos em 1982, porque nenhuma revista de ficção científica se atreveu a oferecer aos seus leitores. Foi uma imaginação demasiado ultrajante e muito insalubre. 
Se este conto de vampiros é chocante para nós, sem dúvida, porque vivemos em um mais ou menos normal do mundo onde tais horrores não acontecem com freqüência. Ao invés, a história parece banal, se vivêssemos em um mundo onde os piores crimes foram aceitos, como seqüestro, estupro, tortura e morte. Um mundo onde a polícia está a proteger os assassinos, que foram seus cúmplices, acusando e ameaçando inocentes, e até mesmo eliminando qualquer pesquisador. Um mundo às avessas, onde as autoridades fecham os olhos e os criminosos estão livres. Em suma, um pesadelo. Exceto por uma coisa: o mundo de horror realmente existe e faz parte da realidade do México. E é tão real quanto as vítimas, as evidências e testemunhos que tenho acumulado ao longo de muitos anos. 
A cena de um dos mistérios mais terríveis, criminosos, de todos os tempos é chamado de Ciudad Juárez, estado de Chihuahua, perto da fronteira E.U.A. Sua população de 1.300.000, é refém de assassinos sem rosto. O que acontece lá é um insulto aos direitos humanos. Mais de 300 mulheres foram raptadas, violadas e assassinadas desde 1993. A maioria delas tinham em comum: pelo menos uma centena são de origem muito pobre, a maioria eram trabalhadores, eram todas pequenas, morenas e tinham cabelos longos. Muitas delas não puderam ser identificadas, todas foram vítimas de violência sexual e, sem exceção, morreram estranguladas. 
Alguns corpos foram encontrados nos bairros do centro da cidade, outros descoberto em terreno baldio na periferia, mas não é um dado seguro: todas foram mortas em outro lugar, depois de terem sido raptadas por semanas. O modus operandi dos crimes é idêntico ao de assassinos seriais. Os assassinatos repetem-se, as crueldades são as mesmas e afetam não só as mulheres adultas, mas também adolescentes e até meninas de 10 ou 12 anos. 
Para as mulheres, Ciudad Juarez se tornou o lugar mais perigoso do mundo. Em nenhum lugar, nem mesmo na América, onde o serial killer é uma legião, as mulheres estão tão ameaçadas. No resto do México, a cada dez vítimas de assassinato, uma é mulher. Em Ciudad Juarez, de cada dez pessoas mortas, quatro são mulheres ... E parece que o número de crimes não quer parar porque, segundo a ONU, a taxa de impunidade no México é quase total. 
Existe apenas uma arma para combater tal flagelo: a memória, o testemunho. Eu nunca me senti tão chateado como ir para onde os corpos foram descobertos. Era como uma quarta dimensão, um sentimento de temor a meio caminho entre realidade e alucinação. 
Esther Chávez Cano, diretor de uma associação contra a violência doméstica, pensa que as mortes continuarão, como a incompetência das autoridades é evidente. 
No entanto, a polícia prendeu um homem cujo nome é Jesus Manuel Guardado, conhecido como "El Tolteca" ea banda "The Driver, acusados de serem assassinos. Mas essas prisões não modificaram a convicção de Chávez: "É um engodo. Não alterar a situação, os crimes vão continuar, e depois da prisão da banda" Los Rebeldes ". Naquela época, foi dito que Eles eram assassinos. E nós pensamos que foi feito com o pesadelo. Mas veja, nós continuamos encontrando corpos de mulheres estupradas, torturadas ... " 
Segundo Chávez, a situação é uma repetição de 1995, quando a polícia prendeu um químico egípcio Abdel Latif Sharif Sharif, acusando-o dos crimes. Um pouco mais tarde capturada uma quadrilha de malandros jovens, "Los Rebeldes", foram chamados de cúmplices de Sharif.
O egípcio está sendo mantido na ala de isolamento da prisão de alta segurança em Chihuahua, capital do estado. Acusado de assassinar uma adolescente, Elisabeth Castro García, foi condenado a trinta anos de prisão na sequência de um processo imperfeito e em fase de revisão. 
Em 1999, usando o telefone da prisão, ele, Sharif, desafiou o procurador-geral, que esteve ao vivo em um programa de televisão. Disse que tem certeza de ser nada mais do que um "bode expiatório" e convocou o Ministério Público a sub-mete-lo ao detector de mentiras.
Sua advogada, Irene Blanco, foi ameaçada de morte, mas não se intimidou. Seu filho, Edward, foi objecto de um atentado e sobreviveu por um milagre. White teve que deixar a defesa de Sharif e deixou a cidade ... 
Segundo o criminologista Oscar Maynez, pelo menos 60 assassinatos cometidos entre 1993 e 1999 foram concebidos "da mesma forma." Considera que é um assassinato cometido por dois "assassinos em massa" diferentes ". Em 1998, o detetive americano Robert K.Ressler, com o FBI, inventor do assassino termo "serial" e da técnica de "profiling" de assassinos seriais, e consultor especialista para o filme O Silêncio dos Inocentes de Jonathan Demme, foi para Ciudad Juarez para investigar estas 300 crimes. Ressler diz em seu relatório que a maioria dos assassinatos de mulheres são o trabalho de dois "serial killer", segundo ele, não são mexicanos, mas, mais provavelmente, americanos ou espanhóis ... 
Em 1999, um dos maiores especialistas mundiais em criminologia, Candice Skrapec, Universidade da Califórnia, concordou que, provavelmente, cerca de 90 assassinatos foram cometidos por um ou dois assassinos em série. 
Porque são desfigurados e mutilados cadáveres?
Por que essa fúria para com as vítimas, um sádico como bárbaras? 
Trata-se de rituais satânicos? 
Que mal orgias de drogas? 
O que os vendedores de órgãos? 
Como os sacrifícios humanos para a filmagem de filmes e realidade (snuff filmes), no qual a vítima é violentada, torturada e assassinada diante da câmera? 
Vários relatos indicam que os assassinos teriam sido protegidos em primeira instância pela polícia de Chihuahua. Em seguida, ele teria contado com o apoio de algumas áreas relacionadas com o tráfico de drogas. 
No final de 1999, encontraram os cadáveres de mulheres e meninas em torno de fazendas pertencentes a traficantes de cocaína. Esta coincidência parece estabelecer uma ligação entre os assassinos e a máfia dos traficantes, por sua vez relacionados com a polícia e os militares.Mas as autoridades recusam-se a orientar a pesquisa desta forma. 
A Comissão Mexicana de Direitos Humanos (CMDH) emitiu, desde 1998, recomendações sobre essas centenas de assassinatos de mulheres, que o Estado tem prestado pouca atenção. Entre os suspeitos está um nome repetido, Máynez Alexander, que tinha sido parte de uma gangue de criminosos e traficantes de drogas, e também foi membro de uma família rica que possui discotecas. Nunca foi incomodado. 
Máynez, assim como outros suspeitos, estiveram entre 1992 e 1998 sob a proteção do governador do Estado de Chihuahua, Francisco Barrio Terrazas, o Partido da Ação Nacional (PAN). Durante seu mandato, os assassinatos de mulheres são multiplicados e adicionados à rotina de violência do Estado, o mais violento no México. Naquela época, Bário Terrazas declarou que esses assassinatos não foram surpreendentes, pois as vítimas estavam andando em locais escuros e usava saias curtas ou roupas provocantes demais. Apesar disso, o presidente Fox, eleito para o papel em dezembro de 2000 como candidato do PAN, nomeou Barrio Terrazas no Ministério da Função Pública para fiscalização das contas, cuja missão é "combater a corrupção e fazer a gestão administração pública. " 
Ciudad Juarez é conhecida por suas inúmeras fábricas "maquiladoras", onde o trabalho barato para montar produtos para exportação. Este trabalho, que vem principalmente do interior do país, é composto principalmente por mulheres. Eles são as únicas que permitem que as famílias vivam, o que perturba as tradições machistas e patriarcais. Mergulhando no trabalho, as mulheres tentam escapar da pobreza. 
A maioria das vítimas eram trabalhadoras.
Desde os anos vinte, a cidade registrou um aumento de distrações noturnas e turismo. Aqui foi onde ele foi criado em 1942, o famoso coquetel margarita ". Os arredores da velha ponte internacional inteiramente dedicado ao lazer, jogos, sexo e álcool. Esta atmosfera, onde o carro toca músicas americanas que são misturadas com rock pesado, rap ou techno, incentiva o uso de drogas. E, aparentemente, ela empurra o crime. À medida que a onda de assassinatos criou uma espécie de emulação misógina e transformou essas matanças esporádicas numa obsessão criminosa: indivíduos que se escondem na escuridão e assassinatos cometidos por um puro desejo de imitação. É o reino dos brutamontes, pervertidos, psicopatas. Muitos jovens masculino "acreditam que a violência contra as mulheres é uma obrigação. Saem de carro durante a noite em busca de presas. 
Hester van Nierop, um estudante de 18 na Holanda, foi seqüestrado em 20 de setembro de 1998. Doze horas depois, seu corpo foi encontrado debaixo da cama de um quarto de hotel na Plaza. Ela havia sido estuprada, torturada e estrangulada. 
Lilia Alejandra Garcia Andrade, mãe de 17 anos de idade, dois filhos, desapareceu em 14 de fevereiro de 2001 após deixar a fábrica. Seu corpo foi encontrado sete dias depois num terreno baldio em frente ao Juarez Plaza Mall. Ela estava semi-nua e enrolada em um cobertor. A autópsia revelou que a adolescente tinha sido assassinada em 19 de fevereiro. Antes de ser estrangulada foi estuprada, torturada e mutilada por cinco dias ... 
Violeta Mabel Alvidrez Barrio, 18, foi seqüestrada em 04 de fevereiro de 2003. Seu corpo foi encontrado, junto com outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, quinze dias depois. Mas sua morte remontava apenas de três dias ou quatro, o que significa que tinha estado à mercê dos assassinos sádicos e psicopatas mais de dez dias. 
O Ministério Público acredita que todos estes assassinatos estão ligados, talvez, ao tráfico de órgãos. Dois anos atrás, um cidadão de Ciudad Juárez me disse, preocupado: "Eu não estou surpreso que o governador tenha mandado um grupo de polícia judiciária a fim de ter o cuidado de esconder os assassinatos de mulheres." Alusão ao atual governador, Patricio Martinez, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), que, em janeiro de 2001, foi ele próprio vítima de um ataque, e acusou a máfia local. A mulher que tentou matá-lo era um antiga funcionária da polícia judiciária. 
Maria Saenz de Chihuahua Comité para os Direitos Humanos, fez a seguinte observação: antes de 2001, onde foram localizados os corpos das vítimas foram violentadas e estranguladas, mas desde que multiplicou os organismos de investigação, simplesmente desaparecem. As associações registraram cerca de 500 desaparecidos, enquanto os cadáveres encontrados somam 300. 
Acabar com os corpos de mulheres assassinadas tem se tornado uma especialidade da máfia local. O procedimento usual é chamado de "leite" de um líquido corrosivo, composto de cal e ácido dissolve rapidamente carne e ossos sem deixar rastro. "Nenhum traço", que é o lema secreto. Reduzir a nada, apagar, apagar, são as palavras-chave. 
Os corpos nus de três jovens mulheres foram descobertos em 06 de novembro de 2001 em um campo de algodão na periferia da cidade. Um deles era menor de idade, com as mãos atadas atrás das costas e tinha sido decapitada. No dia seguinte, para ampliar a pesquisa, cinco outras vítimas foram descobertas. Instado a encontrar culpados, a polícia de Chihuahua prendeu dois indivíduos que, sob tortura, confessaram serem culpados de oito crimes. O advogado, Arturo Gonzalez Rascon, anunciou que o assunto foi resolvido. Sem ter de realizar uma pesquisa real, os réus submetidos a um processo criminal. Em 14 de novembro, ignorando todas as regras da lei e sob pressão da rua, um juiz cúmplice das autoridades locais, deu um mandato de prisão. Entre a descoberta dos corpos e do ato judicial foi apenas uma semana. Durante esse tempo, os verdadeiros culpados ainda estão foragidos. 
Nesse mesmo dia, 14 de novembro, foram encontrados mais dois corpos de jovens: um no Motel Royal, o outro na cidade de Guerrero. Cinco dias depois, eles descobriram nos arredores da cidade uma outra mulher de 21 anos, Nelly Osorio Bejarano Alma, torturada e estrangulada. 
Não há um arquivo de crimes contra as mulheres cometidos em Ciudad Juárez. As autoridades têm o hábito de abandonar rapidamente a investigação: algo mais do que três meses após a descoberta dos corpos de oito mulheres em um campo de algodão, alguns caminhantes encontraram roupas e objetos pertencentes às vítimas, o que mostra a incrível vontade da polícia. O governador Patricio Martínez lamentou o fracasso de seu antecessor, Francisco Barrio Terrazas, que deixou apenas "sacos de ossos" e "um dossiê sobre os assassinatos." Mas talvez ele tenha algo melhor? 
As autoridades afirmam que entre 1992 e 1998 foram "resolvidos" doze casos de assassinatos em série de mulheres e de 99 casos de críme comum "(paixão, sexo, família, vingança e confronto, ligados ao tráfico de drogas, cometidos  por ocasião do roubo, brigas, ou por razões desconhecidas). Entre outubro de 1998 e fevereiro de 2002 foram cometidos 20 "assassinatos em série de mulheres" e 71 "assassinatos comum. Das 15 primeiras seriam praticamente resolvidos", e 5 sob investigação: o último, 53 foram "esclarecidos" e 18 "estão prestes a ser." 
Mas as autoridades são credíveis? Deve ser lembrado que as condições de assassinato "resolvido" ou "ser resolvido" é enganosa, uma vez que é chamado apenas para pessoas "investigado". A estratégia dos governadores diferentes para "resolver" os assassinatos em série de mulheres em Ciudad Juarez levou a uma série de manipulações e dissimulações que consiste incriminar inocentes, como foram os dois réus  que mataram as 8 vitimas de 06 de novembro de 2001 . 
Outro método utilizado pelas autoridades é matar aqueles que assumirem a defesa dos "bodes expiatórios". 
Procurador Mario César Escobedo Anaya foi assassinado por um comando que admitiu os fatos, porém, foi lançado sob o pretexto de "defender" a agentes de polícia judiciária do Estado de Chihuahua, cujo chefe, o major Alejandro Castro Valles ele usou para prender sem mandado e inocentes torturados. 
Advogados, juízes, procuradores e jornalistas receberam ameaças de morte para dissuadi-los de continuar suas investigações sobre os assassinatos de mulheres. Alguns opositores do governador Patricio Martínez também foram ameaçados ao final do seu protesto: os militantes Esther Chávez Cano e Victoria Caraveo, e o criminologista Oscar Maynez. 
No assassinatos em série de Ciudad Juárez misturam a atmosfera nublada da fronteira e milhares de migrantes, o maquiladoras, a desagregação das instituições, e a violência patriarcal, a desigualdade, a negligência do governo federal, etc. Mas, acima de tudo, esta matéria escura revela o grande poder de traficantes de drogas e a força das suas redes de influência. As ligações entre o meio criminal e económico e o poder político são uma ameaça para todos do México. 
Os documentos e depoimentos de que disponho são devastadores para as autoridades. Eles provam que alguns assassinatos de mulheres foram cometidos durante a orgias sexuais, por um ou mais grupos de pessoas, incluindo os assassinos são protegidos por funcionários das diferentes forças policiais, em cumplicidade com as pessoas em cargos importantes. Estas pessoas estão na vanguarda das riquezas adquiridas muitas vezes ilegalmente, graças às drogas e ao contrabando, cuja rede de influência se espalha como um polvo para todo o país. 

De acordo com fontes federais, seis grandes empregadores em El Paso, Texas, Ciudad Juarez e Tijuana estão no comando de homens armados responsáveis por sequestrar mulheres e levá-los ao estupro, mutilar e matar. Perfil criminológico desses assassinatos estaria próximo do que Robert K. Ressler chama de "matar por diversão" (assassinatos por farra). As autoridades mexicanas estariam conscientes disto a algum tempo e que se recusou a intervir. Esses ricos empresários seriam alguns amigos do Presidente Vicente Fox e têm contribuído para o financiamento secreto de campanha eleitoral que permitiu a Fox  ser eleito presidente, e Francisco Barrio Terrazas, ex-governador de Chihuahua, tornar-se um ministro. Isso explicaria por que não o verdadeiro culpado nunca foi assediado por estes 300 assassinatos em série. 
E as mortes continuam. Neste exato momento, uma mulher pode estar prestes a morrer torturado em Ciudad Juárez....