terça-feira, 8 de abril de 2008

Senado Federal mostrou a sua cara

Sergio Neumann
Enfim prevaleceu a ombridade e a palavra.
O Senado instaurou hoje a CPI que irá investigar no senado, o uso dos cartões corporativos.
Com a já esperada tentativa do governo de impedir esta CPI, o senado leu hoje a instauração da CPI e que agora, parece de fato, que vai investigar o uso destes cartões e que se houver erros, roubos e demais falcatruas, o governo terá sérios problemas.
Vamos aguardar!!!
Estamos de olho!
Nossos parabéns aos senadores que atuaram com força e sabedoria para que tal empreita fosse levada a cabo, como os Sr. Mão Santa, Arthur Virgilio, José Agripino e outros, que merecem igual respeito e admiração da população brasileira.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Museu do Indio

Fome zero

Seus verdadeiros beneficiados!
Sem comentarios!!!
Pouca vergonha é pouco!!!

Senado com medo!

Sergio Neumann
O Senado da República, abre as suas portas nesta segunda-feira sangrando.
Temerosos com a repercussão politica que trará a leitura e implantação de mais uma CPI no senado amanhã, arrancou discursos emocionados de senadores do peso de Mão Santa, Pedro Simon e José Agripino. Os três senadores, cada um com suas palavras e suas palavras, alguns com verdadeiras marcas registradas, não são contra a CPI, mas temem, e com razão, os efeitos desta CPI.
A ex-terrorista e atual Ministra da Casa Civil a Srª. Stella, como era conhecida nos anos de chumbo da ditadura militar, quando ela entrava de arma na mão e fazia pais de família se ajoelharem diante de seu poder, ainda assim o faz, mas a sua arma agora é nada mais, nada menos do que a caneta ministerial.
Lula, seu fiel escudeiro, sabe que a ex-terrorista teme em dar depoimentos, talvez porque, relembrando os referidos anos, a terrorista acabe cedendo e como dizem nas ruas "ela vai cagar no pau" se for depor na CPMI. Ela, por sua vez, fica calada e desfaz do poder legislativo, enquanto a população, enganada pelo desgoverno que ai está, segue acreditando que é o congresso que não trabalha, mas não param para ver que o que para o legislativo nacional é nada mais do que o Palácio do Planalto, que ao enviar medidas provisórias, muitas fora do direito constitucional, param a pauta do legislativo e estes, os representantes do povo, não podem efetuar os seus trabalhos.
O governo se regozija com o erro do povo, enquanto o Senado e a Câmara Federal, se viram como podem para manter viva a chama da democracia, que com todos os seus defeitos, ainda é o melhor regime de governo.

sábado, 5 de abril de 2008

Senado em pé de guerra

Sergio Neumann
O cenário politico nacional esta em um clima de tensão. Os senadores da república tupiniquinha andam beirando as vias de fato. A oposição e a situação, vivem um a tensão anormal devido a CPMI dos cartões corporativos. De um lado, as inteligências de Arthur Virgilio e José Agripino, que com a sua sagacidade peculiar e a moral construída ao longo do tempo, vem combatendo inimigos políticos, que com a blindagem do palácio do planalto, passam a ter um ponto a mais na disputa.
O líder do governo, o Senador Romero Jucá, que vem dando demonstração de não ter pulso junto ao governo, pois, o mesmo não consegue que o governo cumpra os acordos feitos, e a líder do PT, a Senadora Ideli Salvatti (Será que ela tem alguma coisa a ver com a Ed. Salvatti?) andam fazendo a festa no senado. A Senadora Ideli, usando de artifícios no mínimo maliciosos, utilizou-se da inocência das palavras de Mão Santa, para encerrar a seção plenária, a fim de não debaterem a respeito da CPMI, onde o governo quer a todo custo, impedir a presença da terrorista Stela, hoje Ministra da Casa Civil, a Srª Dilma.
A guerra esta ai. Não se debate mais nada, a pizzaria foi aberta outra vez. A CPMI deu em uma bela pizza, tendo como principal ingrediente, o dinheiro do povo, que mais uma vez escorreu pelo bueiro da vagabundagem, da roubalheira e do escárnio politico a que nos submetem.
Será que uma luz no fim do túnel?

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sergio Neumann
02 de abril de 2008
"Não fosse trágico, seria com certeza cómico!"
Indignado com as acusações feitas pela Sen. Ideli Salvatti - PT/SC, o Sen. piauiense Mão Santa - PMDB/PI, se retirou do plenário do Senado Federal, como diria Fernando Collor, com aquilo "roxo".
Após a seção ser aberta e o PSDB perder uma cadeira no senado, com o afastamento do Sr. Cícero Lucena - PSDB/PB, que irá ficar 120 dias ausente do cenário politico nacional, deu-se inicio a uma longa e sangrenta disputa entre oposição e situação, tendo como epicentro, o já famoso "Dossie Ruth Cardoso", que não se sabe como, saiu de dentro do Palácio da Alvorada(!).
O Sen. Alvaro Dias - PSDB/PR, diz ter recebido o dossie das mãos de alguém pelos corredores do Senado, e indagado sobre a fonte, este se protegeu com o seu direito constitucional de não revelar a sua fonte, o PT quer e exige saber quem o está traindo, entregando na mão da oposição tais documentos! Ou não, cogita-se que é uma tatica dos aloprados petistas para desestabilizar as CPIs dos cartões corporativos e das ONGs, cujos filhos do nosso estimado labutador-mor, estão envolvidos no esquema já conhecido de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
Em meio a calorosa discussão, nosso valoroso Senador Mão Santa, sempre munido de livros e baseando-se sempre em fatos históricos, coisa que o presidente da nação brasileira diz não gostar muito de fazer, ele cometeu a gaffe de citar o livro escrito por Adolf Hitler, Main Kampf.
Se referindo ao livro, Mão Santa dizia que Adolf falava que era preciso criar "galinhas cacarejeiras" para anunciar as coisas boas do governo. Pessoas que sairiam falando das benfeitorias feitas pelo governo, sendo elas reais ou não, tatica aliás, muito bem utilizada pelo nosso atual governo, com suas PPS, PACs e etc e tal, porém, a nossa querida Senadora petista, Ideli Salvatti, possivelmente vitimada pela TPM, natural no sexo feminino e que hoje em dia já existem medicamentos que a aliviam deste peso, porém, o fato é que a nossa elegante senadora se doeu ao pensar que Mão Santa chamava a galinha, quero dizer, a Ministra da Casa Civil, A ex-terrorista e ex-ladra da VAR_Palmares, onde tinha como codnome "Stella", de galinha, a coisa ferveu em plenário, os ânimos não foram apaziguados e a seção foi encerrada, prometendo para o dia de amanhã, um dia de muitas expectativas, fazendo dar aquela vontade louca de assistir pela TV Senado a seção plenária, que vai ao ar, de segunda a sábado, das 14h em diante, com reprise a noite sempre depois de encerrada a seção.
Garanto que o capitulo de amanhã será muito melhor do que a novela das oito!
Isso eu gaganto meus amigos!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Almoço de Presidentes

Sergio Neumann
Nesta terça-feira, estiveram reunidos em um singular almoço, os presidentes da FIRJAN/Região Serrana, o Sr. Gastão Reis e o Presidente da A.G.P. Assoc. de Guias de Turismo de Petrópolis, o Sr. Ilton Cortes. Amobos debateram extra oficialmente, o desenvolvimento do turismo em Petrópolis/RJ.
O que será que os dois conversaram? Será que enfim teremos boas novas no trade e a cidade voltará aos seus anos de gloria?
Estive presente ao dito almoço e constatei que o papo era do mais alto nível, incluindo entre outros temas, o pleito que se levará a cabo em outubro próximo.


Saber ou não saber? Eis a destruição!

Sergio Neumann
No país do "eu não sei", cujo o seu mandatário-mor, o barbudo Luiz Inácio, tem a coragem de assumir que entre um livro e a novela das oito, ele prefere a novela, nada mais justo do que a empresa de transportes coletivos, também nada saber, não é mesmo?
Acostumada a atrasar seus horários e deixar o seu publico na mão, literalmente, basta constatar os vários descumprimentos do horário da dita empresa, na linha Petrópolis/Belo Horizonte e vice-versa.
Já é mais que sabido, que os motoristas desta renomada (!) empresa, com o intuito sabe-se lá de que? Induzem os responsáveis pelas diversas excursões, que com os carros desta empresa, vem a Petrópolis, inclusive conduzindo-os, de acordo com a lei federal 8623, a que este responsável cometa crime, mas voltando ao tema, estes senhores, ditos donos da verdade, se recusam a usar o serviço de Guia de Turismo e para isso, eles alegam conhecerem tudo(?). Como podemos verificar nas fotos desta matéria, eles realmente conhecem mesmo, conhecem uma bela forma de dar prejuízo a sociedade petropolitana, que pagam seus impostos e vêem estes cidadãos destruírem o nosso património e o que é pior, eles ainda ficam impunes, não pagando sequer a restauração dos danos causados a cidade.
O Sr. Zonir Braiton, motorista da Viação Útil, a que causou toda esta destruição em nossa cidade, ao ser indagado sobre o porque fez isso, deu desculpas no mínimo engraçadas, não fossem trágicas, " ...eu não vi a sinalização!" Não viu? Será que ele é cego?
A dita empresa deveria no mínimo se dirigir a população petropolitana, legitima proprietária de tudo o que foi danificado pela empresa e não apenas se comprometer, mas sim de verdadeiramente honrar o pagamento das despesas, bem como enviar seus motoristas a uma clínica oftalmologista, a fim de que os mesmos passem a enxergar melhor e se não for pedir muito, que os envie um advogado para lhes explicar o que é Lei, e o porque devemos cumpri-la.