sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Brasil!

Sergio Neumann
Brasil! Até quando?
O Presidente da República disse em alto e bom som, que quem quer o fim da CPMF é sonegador e por este motivo, na minha mais alta ignorância, eu recorri ao dicionário para saber o que é sonegador, pois, até ontem, eu acreditava que ser um sonegador, era ser aquele que não paga seus impostos e que não declara sua renda como diz a lei. Fiquei pasmo quando vi que no dicionário era a mesma coisa. O Partido dos Trabalhadores, dono e guardião da ética e da moral, então criou no mínimo uma confusão dos infernos em minha cabeça de vento, uma vez que os inúmeros escândalos envolvendo os seus integrantes, todos envolviam sonegação de acordo com o significado encontrado por mim no pai dos burros, o velho e bom dicionário.
Para revigorar a memoria de alguns e entristecer a outros, eu vou dar uma pequena pincelada nestes escândalos. Peço a atenção de todos, principalmente do Senador Aluísio Mercadante e de seu fiel companheiro de partido, o Senador João Pedro, mas fiquem tranquilo, pois eu já sei que o Lula não sabe de nada e por tanto seria demais exigir que ele também soubesse disto.
1 - Esquema do mensalão - 40 ladrões indiciados, mas que devido a nossa querida justiça e suas leis cruéis com os pobres e verdadeiras mães com os ricos, os autores do roubo da coisa pública estarão passando as férias em Cancún ou outro paraíso qualquer, não é mesmo José "Ladrão" Dirceu?
2 - Dólares na cueca - Este tipo de transporte de valores, pelo que me consta não é aceito pelo Banco Central e me parece que não pagou CPMF. Alguém ai tem o recibo destes dólares bem como o comprovante de pagamento do CPMF?
3 - Caso Renan Calheiros - O cara pagou contas particulares por meio de um lobista e teve a audácia de dizer que o lobista era muito amigo seu e que pagou sem nenhuma intenção - Dá pra acreditar? (Não esquecemos de você não Renan "Boi" Calheiros.
4 - Cuecas, meias, carros importados, avião importado, ternos caríssimos (Armani deve estar rindo a toa), Palmitos, 38 ministérios que nada fazem, salários de mais de R$10,000.00 (Dez mil Reais) para os aloprados petistas, fome zero que ninguém vê (talvez seja por isso o "ZERO"), o gasto absurdo em propaganda de coisas que não existem e outras que não saem do papel, enriquecimento ilícito do partido dos trabalhadores, Delúbio Soares, violação do sigilo bancário de um caseiro, afastamento de um delegado da policia federal por ter prendido marqueteiro do PT em rinha de galo (a rinha é proibida no Brasil desde Janio Quadros, só o PT não sabia, aliás, o PT não saber já é praxe), e para ficar legal, o PT bate no peito para dizer que a imprensa é livre, livre? E vocês acham que esquecemos do caso com o jornalista americano que disse que o Lula toma umas cachacinhas?
Eu digo então que ele é alcolatra, sou brasileiro e afirmo, o presidente do Brasil é alcolatra.
E é melhor ele começar a dizer que sofre de amnésia alcoólica, pois, dizer que não sabia disto ou daquilo, além de não ser mais aceitável.
Para um presidente da republica, dizer que não sabia é definido de duas formas: Ou ele é imbecil por não saber ou incapaz, por não saber, de ser presidente do Brasil, o que nas duas está mais do que comprovado, que mesmo ele sendo o queridinho da nação, ele não serve para governar o país.
É preciso que o povo tenha um líder, isto sempre será necessário, porém, um povo que escolhe mal os seus lideres pagam um alto preço por isso e é o que anda acontecendo com o povo brasileiro.
Pedimos, imploramos para que alguém com hombridade, carater e dignidade assuma o controle da nação. Que assuma as rédeas antes que seja tarde demais.
O Senado da República pode assumir estas rédeas e o primeiro sinal para isto, é não mais permitir que o PT destrua a nossa nação.
Basta que o Senado não permita que o PT roube mais dinheiro do contribuinte a fim de financiar suas bacanais e que a CPMF caia de uma vez por todas, para que assim o PT veja que há lideres que lutam pelo povo e que o povo veja que há lideres que merecem seu respeito e seu apoio.
Pelo fim da roubalheira!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Memória ou vergonha na cara! O que falta?

Sergio Neumann
Com certeza anda acontecendo um grave problema com os representantes do P.T.. Depois de Luiz Inácio dizer que não sabia que seu braço direito vinha angariando alguns milhões a mais e coisa e tal. Agora é a vez dos Srs. Mercadante, Senador do PT por São Paulo e João Pedro, Senador do Amazonas, também pelo PT. Ambos os senadores se ocuparam da tribuna do senado hoje, dia 28 de Novembro de 2007, para dizer que : "É inaceitável, é irresponsável que a oposição venha agora a querer tirar 40 biliões do orçamento da união". Ora meus queridos senadores, Vossas Exs. já que aparentam um ligeiro esquecimento, digamos assim uma pequena amnésia, Deus queira que seja temporária, devem então recorrer a documentos, leis, livros e outro tipo de arquivo que possa existir no senado, caso não haja ai em Brasília, pode me enviar um pedido por e-mail que eu tenho e os envio com muito prazer. Me refiro a emenda constitucional que prorrogou a CPMF até Dezembro de 2007, ocorrida em 2003 e sendo assim, só mesmo um governo incapaz e corrupto pode ter a coragem de vir a público e dizer que agora a oposição de uma hora para outra quer tirar do orçamento da união 40 biliões e isto não é verdade. A quatro anos atrás já foi previsto que este roubo do bolso do brasileiro iria acabar neste ano e por tanto senhores senadores, não é a oposição que quer, na calada da noite como Vs. Ex. querem demonstrar. Se o governo Lula não se preparou para começar o ano de 2008 sem a CPMF, isto foi apenas porque é um governo incapaz e sem nenhum projeto real de melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, pois falar que "Bolsa família" é programa de desenvolvimento social é no mínimo dizer que o pobre tem mais é que passar fome e que apenas o rico tem direito neste país.
Eu pergunto se os gastos com o bolsa família fossem gasto por exemplo na criação de empregos não seria no mínimo mais digno para o cidadão brasileiro, que ao invez de ir esmolar nas tetas do governo, eles iriam trabalhar e receberem pelo seu trabalho dando a eles mais hombridade e honradez, mas esperar isto de um governo que põe uma menina de dezesseis anos para servir sexualmente a mais de vinte homens em uma cela e que ainda assume que sabia disto, realmente é demais.

CPMF

Sergio Neumann
A novela palaciana com participação especial do Senado Federal, após a distribuição do dinheiro público na Câmara dos Deputados, tem a cada dia impressionado o povo brasileiro.
Como já estamos habituados, fala-se muito, mas não se faz nada e parece que será assim nesta celeuma parlamentar.
A CPMF, de fato seria um imposto digno, e não uma contribuição falsa, se ela de fato fosse usada para sustentar a saúde e o combate a pobreza, apesar de que é constitucional o investimento nestas áreas, mas que o governo aloprado não respeita ao manter a DRU. Acontece que a CPMF apenas restitui o que o governo rouba da saúde com as suas obras superfaturadas, com as ambulâncias que nunca chegam, com os altos salários pagos a delinquentes petistas e afins e por ai adiante.
Em Petrópolis/RJ, é belo exemplo do que a CPMF anda fazendo com o povo brasileiro. Enquanto no Sistema Único de Saúde, o famoso SUS não tem dinheiro para comprar gaze, é, gaze utilizada para curativos em ferimentos e de acordo com o Prefeito do PSB, o Médico Rubens Bontempo, isto é um problema do governo federal, há cidadãos petropolitanos que estão com cheque sendo devolvidos devido a cobrança de CPMF, inclusive um caso muito interessante de uma pessoa que teve seu cheque devolvido, ao perguntar o motivo, apesar da seriedade, nós tivemos que rir, pois o dito cheque era para pagar um plano de saúde e assim, o correntista ficou sem planos de saúde e com uma divida no banco devido ao imposto travestido de contribuição.
Para um esclarecimento a população de um erro grave em nossa língua portuguesa, ao consultar o Minidicionário da Língua Portuguesa - Aurélio Buarque de Holanda Ferreira - Ed. Nova Fronteira - na pagina 125 diz o seguinte:
Contribuição - (u-i)sf. 1. Ato ou efeito de contribuir. 2. Quinhão, cota.
Contribuir - v. t. Concorrer com outrem nos meios ou gastos, etc., para realização duma coisa.
A pergunta é a seguinte: Alguém perguntou a população brasileira se ela quer ou não contribuir para o roubo astronómico auspiciado pelo sangue do povo, sendo seu comandante o atual presidente da república?
Como o aprendiz de alguma coisa, o Sr. Welington Salgado, suplente em exercício de senador por Minas Gerais disse hoje, dia 28 de Novembro de 2007, que falar contra a CPMF, era falar contra a saúde e o combate a pobreza, o0 mesmo demonstrou claramente que ele é daqueles que deseja ver o pobre cada dia mais pobre e o rico cada vez mais rico, pois para acabar com a pobreza é preciso muito mais do que bolsinha de compras a fim de ganhar votos, é preciso fazer o país crescer, desenvolver-se e assim criar empregos para tirar esta população da pobreza e não dar esmola, esmola esta que o Sr. deve estar acostumado a dar para manter o povo na miséria. E para melhorar a saúde, basta acabar com DRU que tudo se resolve, basta acabar com o roubo que tudo se resolve, porém o dito suplente senador, com certeza deve participar das orgias palacianas, deve ter recebido um daqueles pares de meia e por isso defende tanto a prorrogação da CPMF.
É mais do que hora de termos vergonha na cara e exigirmos destes senhores que façam jus ao belo salário que recebem no fim do mês, fora o roubo, e que eles comecem a trabalhar para quem os elegeu e não para este ou aquele que lhe dá uma coisa ou outra.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O DIREITO DE IR E VIR BARRADO PELOS PEDÁGIOS

Entre os diversos trabalhos apresentados, um deles causou polêmica entre os participantes.
"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva chocou, impressionou e orientou os presentes.
A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação. Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" .
E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens". A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional.
O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".
Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas. "No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio.
Não é necessário eu pagar novamente. Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.
A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto.
A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre. Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja.
Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras. Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado. Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta. Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios.
Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui.
A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso em novembro de 2007 e forma-se em agosto de 2008.
Ela não sabe ainda que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.
FONTE: JORNAL AGORA

sábado, 24 de novembro de 2007

É isso ai Presidente!

Sergio Neumann

O mundo inteiro está errado e só o nosso ameba presidencial está certo!
Sabe aquela historinha dos nossos avós que diziam que o nosso era certo e que os outros é que estavam errados? Pois é, parece que o Sr. Luis Inácio aprendeu ela direitinho.
O P.T. critica os outros, mas quando é ele que faz a merda, ah! Dai ele está certo e os outros é que estavam errado.
O P.T. criticou o plano Real, mas manteve o plano em seu governo.
O P.T., na voz do Sr. Mercadante, chamou a CPMF de "derrama", relembrando a inconfidência mineira, mas agora compra deputados e senadores para manter a dita "derrama".
O P.T. combateu as extradições de várias pessoas, mas o mesmo partido, sem nenhuma explicação convincente extraditou dois desportistas (homens de bem), preferindo ficar apenas com o traficante colombiano, pois, este se fosse extraditado para os Estados Unidos, lá ele receberia o tratamento digno a estes pulhas do narco-trafico e o P.T. não poderia aceitar que isto acontecesse. (Porque será heim?).
O P.T. prendeu uma menina de dezesseis anos e a jogou em uma cela com mais de vinte homens, para que esta servisse as necessidades físicas sexuais dos ditos prisioneiros. Corre nas esquinas e nos botequinhos de Belém, que por uns vinte Reais mais ou menos, um prisioneiro pode obter certos favores dos carcereiros. Seria estes favores, favores sexuais com jovens ninfetas?
O P.T. aumenta o numero de famílias atendidas com o bolsa família como se isto fosse lá uma grande coisa. Não seria melhor investir para o aumento de famílias trabalhando e assim conquistando a sua liberdade financeira?
O P.T. é hoje o partido mais rico do Brasil. Para quem tinha uma divida ativa de quase trinta milhões antes de assumir a presidência da republica. Será que não tem nada de errado nisto não?
O P.T. é líder mundial no uso dos cartões corporativos. Tem assessores frequentando casas noturnas e pagando a conta com o dinheiro do povo. É para este fim que foi inventado este tipo de cartão?
O P.T. se diz "ético e moral". Se ser ético e moral é fazer o que o P.T. faz então minha gente, vamos comprar umas armas, assaltar uns bancos e fazer umas bacanais em plena avenida, pois, de acordo com a linha deste partido ser honesto e trabalhador é coisa de vagabundo e corrupto.

Partido dos Trabalhadores - Partido da corrupção e da canalhice!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Cadê os direitos humanos?

Sergio Neumann
A pergunta da semana e que não há uma alma sequer com coragem para respondela é: Onde está os direitos humanos?
Onde estava no caso dos cubanos?
Onde estava no caso dos sem terra?
E agora onde está os direitos humanos no caso da menina de desesseis anos, deixada na mesma cela com mais de vinte homens? O P.T. não diz nada, cadê o Senador Paulo Paim? Cadê o P.T.?
Metido a ser o dono da verdade, este partido de picaretas e canalhas apronta mais uma e o povo, quieto, espera que a justiça faça alguma coisa, porém, o que estamos vendo é uma justiça lenta, parcial e quase inexistente.
De acordo com o bom censo de qualquer ser humano, exeto os petistas, o carcereiro, o delegado e até o secretario de segurança do Pará, já deveriam estar atrás das grades a muito tempo, mas cadeia aqui no Brasil é só para negro, pobre e inimigos do P.T. não é mesmo.
Ana Júlia Carepa, a Senhora é igual ou pior do que qualquer carrasco nazista e o pior é que sequer se dá ao trabalho de tentar resolver o problema. Culpa do povo brasileiro que elegeram estes facinoras.
Revolta é pouco para o acontecido.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Sergio Neumann (com colaborações)
Recebi um e-mail , que eu, quase tenho certeza, o seu escritor deve ter ingerido uma quantidade altíssima de álcool antes de escreve-lo para que tivesse tamanha coragem, pois, para defender o nosso atual presidente, somente um ser dotado de muita coragem seria capaz de tentar levar a cabo tal empreita, não é mesmo?
Pois bem, meu caro assessor (o cidadão caña que me enviou o tal e-mail é assessor de um senador da república, dá pra acreditar?) Não tem problema, o contribuinte já trabalhou quatro meses este ano para sustentar essa farra... e eu vou aqui, fazendo uso de um e-mail me enviado por um brasileiro que, independente da sua preferência política, ele, assim como eu, não concorda com estes abusos. E está convicto de que algumas coisas precisam ser mostradas !!!
Está tudo no Diário Oficial da União, com número de licitação e tudo.
DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL
1995 - FHC - R$ 38,4 milhões.
2003 - Lula - R$ 318,6 milhões.
2004 - Lula - R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhões por dia útil de trabalho).
Quer saber mais?
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO:
Itamar Franco - 1,8 mil
FHC - 1,1 mil
Lula - 3,3 mil
PS: No Palácio da Alvorada, existem 75 empregados.
O ano passado Lula assinou um decreto,
de número 5.087, aumentando de 27 para 55 seus assessores especiais dirétos.
FOME ZERO (Para os palacianos?? ?)
No Palácio do Planalto, o programa 'Fome Zero' funciona.
Fome e sede zero.
Todos querem, literalmente, se entupir de comida e bebida.
Vejam estes números: O processo de licitação de número 00140.000226/ 2003-67, publicado no Diário Oficial da União, previu a compra de 149 itens para o Palácio.
Dentre eles constam:
- sete toneladas de açúcar;
- duas toneladas e meia de arroz;
- 400 latas de azeitona;
- 600 quilos de bombons;
- 800 latas de castanhas de caju;
- 900 latas de leite condensado.. .
Tudo altamente calórico... O pior é que pelo prazo da licitação,tudo isso deverá ser consumido em 120 dias... Mas tem mais.
Constam ainda:
- dois mil vidros de pimenta;
- dois mil e quinhentos rolos de papel alumínio;
- quatrocentos vidros de vinagre;
- quatrocentos e sessenta pacotes de sal grosso e ainda
- seis mil barras de chocolate.
Se você, caro leitor, apanhar uma calculadora, vai concluir que a turminha de Lula está consumindo por dia:
- 58 quilos de açúcar (ou dona Marisa faz muito bolo ou Lula toma muita caipirinha.. .);
- 22 quilos de arroz;
- 50 barras de chocolate;
- 15 vidros de pimenta... pimenta???
Como a repercussão dessa compra foi negativa, Lula mandou tirar do site oficial do governo o processo de licitação, que já havia sido publicado na edição número 463 do Diário Oficial.
Lula é assim: num dia esconde o que faz, no outro camufla o que compra.
E a coisa vai mais longe: em outra licitação (00140.000217/ 2003-36) dá para perceber que Lula gosta de festa.
O Gabinete da Presidência comprou um pouco de tudo para beber.
Entre os itens:
- 129 mil litros de água mineral (consumo:mais de mil litros por dia);
- duas mil latas de cerveja;
- 35 mil latas de refrigerante;
- 1.344 garrafas de sucos naturais;
- 610 garrafas de vinho (consumo de cinco por dia);
- 50 garrafas de licor.
A sede dos deslumbrados vai além, mesmo com muita gente morrendo por falta de água no sertão, que Lula diz que conhece bem.
Em outra licitação, (00140.000228 /2003-56), o Presidente, que devia ser exemplo, mandou comprar para seu Palácio:
- 495 litros de suco de uva;
- 390 litros de suco de acerola;
- o mesmo tanto de suco de maracujá, laranja, tangerina e manga.
Outra compra diz a respeito a 2.250 quilos de pó de café. Numa conta simples, este valor resulta em 2.145 cafezinhos por dia. Desse jeito Lula vai acabar perdendo o sono.
Mas a farra não termina por aqui. Numa outra compra (00140.000126/ 2003-31) Lula prova que é bom de estômago:
- três toneladas e meia de batata:
- duas mil dúzias de ovos;
- duas toneladas de cebola e
- uma tonelada de alho poró.
Na mesma compra tem mais:
- 2.400 abacaxis;
- uma tonelada e meia de banana;
- outro tanto de ameixa e ainda
- uma tonelada de caqui.
Pelo que se entende de outra compra (00140.000227/ 2003-10), dona Marisa Letícia anda cozinhando pra fora, servindo marmita.
Foram comprados para serem consumidos em 120 dias:
- dez botijões de gás de dois quilos;
- 170 botijões de 13 quilos;
- 20 cilindros de 45 quilos e mais
- 45 toneladas de gás a granel.
Continha simples: 24 botijões por dia consumidos.
Quer mais farra?
Então aqui vai: O gabinete da presidência mandou comprar:
- dois mil CDs para gravação, com as respectivas caixinhas, e
- 20 mil disquetes.. Estaria Lula montando uma gravadora pirata?
E alguém tem ideia de quanto se paga de roupa lavada no Palácio, em 120 dias?
- 54 toneladas ou 13 toneladas e meia por mês, ou ainda, 450 quilos de roupa por dia.
Lula torna feliz qualquer tintureiro.
Talvez a justificativa para a lavanderia seja uma outra compra, a de número 00140.000143/ 2003-78:
- 300 colchas;
- 330 lençóis;
- 300 fronhas;
- 50 travesseiros;
- 66 cobertores (cobertor em Brasília é grave, hein?);
- 15 roupões;
- 20 jogos de toalha;
- 20 toalhas de banho e
- 120 colchões... 120 colchões!!!
Lula torna feliz qualquer tintureiro.
A presidência comprou:
- dois fogões;
- duas cafeteiras;
- quarto fornos de microondas;
- quatro geladeiras;
- oito ventiladores;
- seis aparelhos de ar condicionado;
- dois bebedouros;
- sete televisores;
- dois aparelhos de CDs;
- três liquidificadores;
- uma sanduicheira;
- um frigobar.
E AGORA: Se você quiser se omitir, APAGUE ESTE E-MAIL e TUDO CONTINUARÁ COMO ESTÁ, MAS SE VOCÊ SE SENTE ENVERGONHADO OU REVOLTADO OU AFETADO COM ESSE DESBUNDE E POUCA-VERGONHA. ...
Lembre-se que: Cidadania se faz com informação

sábado, 10 de novembro de 2007

Câncer ovariano, fique ligada!

Atente para qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal;
vagos, mas persistentes problemas gastrointestinais como gases, náuseas, e indigestões;
vontade de urinar frequente e ou urgente sem que tenha alguma infecção;
perda ou ganho de peso inexplicável;
pelve ou abdómen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio, cansaço anormal, ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais.
Se esses sintomas persistirem por mais de 2 semanas, peça a seu médico uma combinação de exames pélvico/retal, exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal.
O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.
Divulguem, por favor!
Enviado por: Ana Beatriz

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Não sei de nada!

Sergio Neumann
São tantos acontecimentos no mínimo estranhos nesta semana, que é difícil escolher um tema e seguir por ele. Por isto, façamos aqui uma coletânea a ser capitaneada pela nova da Petrobras.
Líder mundial da exploração de petróleo em águas profundas, a Petróleo Brasileiro S/A, adere agora a uma nova modalidade de exploração. A exploração a falta de bom censo e canalhice para com o povo brasileiro, seu verdadeiro proprietário. Em meio a festa devido a "descoberta" de uma bacia, que diga-se de passagem, ela sempre esteve ali e a petrobras sempre soube dela, a dignissima empresa esta retomando as escondidas os seus investimentos na Bolívia! É sim caro leitor, a nossa empresa de petróleo sob a batuta do metalúrgico agora, não satisfeita em perder alguns milhões para o índio, que de trouxa, ele só tem a cara, a Petrobras agora vai retomar seus investimentos em território boliviano a fim de que dentro de mais um ou dois anos, a presidência daquele país decida nacionalizar mais esta pequena fortuna investida lá, enquanto o nosso estimado presidente FDP se banha em águas "calientes" no caribe ou algo assim, pois, o mesmo se disser que governa, além de imbecil, ele é também um baita mentiroso. Mas tudo bem, depois ele diz que não sabia e fica tudo bem, a bolsa família vai garantir o sucesso da quebradeira do país, dando mais uns milhares de votos ao analfabeto que virou presidente.
Enquanto isso, um forte estratagema politico-militar liderado pela Venezuela do Señor Hugo Chavez vai se concretizando, o nosso amado ameba presidencial vai fingindo nada saber e o circulo militar brasileiro, ainda não sabemos porque, fica caladinho dentro da caserna. Não um oficial militar sequer, que tenha a coragem de dizer com convicção que as forças armadas brasileiras estão aptas a fazer frente a qualquer possível invasão de nosso território, exercito mal treinado, marinha sem navios e força aérea sem aviões fazem de nossas forças armadas apenas um desfile de fardas e de bravos e iludidos filhos e filhas de brasileiros que ainda sustentam a honra e a gloria da guerra do Paraguai, tendo ainda alguns que ousam citar uma vitória em Monte Castelo.
O mundo inteiro cogita a hipótese da Venezuela estar instigando um conflito entre a Bolívia e o Brasil, para que esta, apoiando a Bolívia tome territórios no norte de nosso país. Apenas os nossos dirigentes, como se fossem os senhores de todos e de tudo, ao ouvirem tais anúncios, tentam leva-los ao ridículo e fingirem ser isto apenas bochicho de alarmistas. Deveriam se perguntar porque nos últimos meses o nosso país vizinho tem investido tanto em armamento, tendo inclusive aumentado em 156% o seu efetivo militar? Mas Lula irá dizer que não sabia de nada e ficará tudo bem.
O governo com sua já conhecida hipocrisia e falcatruas mil, envia para o congresso a CPMF, até ai morreu neves como diria alguns, porém, o fato de a revalidação da CPMF vem junto com a prorrogação da DRU ( Desvinculação de Receita da União) tirando dinheiro da saúde, da educação e de todos os demais investimentos obrigatórios por força da constituição, assim, o orçamento da educação por exemplo, que deveria ser de mais de 22 biliões, menos os 20% da DRU, ele cai para aproximadamente 15 biliões, ocorrendo o mesmo com a saúde .
O governo tenta ocultar isto do povo brasileiro a fim de ter com isto, verba para criar canal de TV e outras cositas mas! O que ainda não explicou é para que o governo precisa de um canal de TV já que há tantas espalhadas no Brasil e muitas delas já são públicas. Porque não unifica-las ao invés de criar uma outra? Talvez seja, para além de acomodar seus parceiros de canalhice e desvio de verbas, seja esta TV também um veiculo de propaganda não se sabe de que? deixando claro o motivo eleitoreiro, uma vez que é sabido e notório de que este desgoverno que ai esta não fez nada para tirar o povo brasileiro da miséria em que vive. Ah! ia me esquecendo, ele fez sim, ele aumentou o numero de famílias que recebem o bolsa família, pulou de 14 milhões para 23 milhões. Ao invés de tirar a pessoa da miséria ele acrescentou mais 9 milhões de famílias que a partir de agora viverão sob as custas do povo brasileiro e que nunca mais sairão dai uma vez que não há investimentos nestas famílias a fim de que elas se profissionalizem e assim encontrem uma maneira digna de viverem.
Enquanto isso, a classe média critica o filme "Tropa de elite" por este dizer a verdade e vai assistindo a novela das oito, e o Brasil, ah! o Brasil segundo Lula vai bem obrigado. O povo anda meio triste, mas sabe como é né, o povo adora reclamar mesmo...

domingo, 4 de novembro de 2007

Plácido Domingo

Possivelmente você já ouviu ao menos falar sobre os três tenores.
O italiano Luciano Pavarotti, os espanhóis Plácido Domingo e José Carreras.
É possível mesmo que os tenha assistido pela TV, abrilhantando eventos como a Copa do Mundo de futebol.
O que talvez você não saiba é que Plácido Domingo é madrileno e José Carreras é catalão. E há uma grande rivalidade entre madrilenos e catalães.
Plácido e Carreras não fugiram à regra. Em 1984, por questões políticas, tornaram-se inimigos.
Sempre muito requisitados em todo o mundo, ambos faziam constar em seus contratos que só se apresentariam se o desafeto não fosse convidado.
Em 1987, Carreras ganhou um inimigo mais implacável que Plácido Domingo. Foi surpreendido por um terrível diagnóstico de leucemia. Submeteu-se a vários tratamentos, como auto-
transplante de medula óssea e trocas de sangue. Por isso, era obrigado a viajar mensalmente aos Estados Unidos. Claro que sem condições para trabalhar, e com o alto custo das viagens e do tratamento, logo sua razoável fortuna acabou. Sem condições financeiras para prosseguir o
tratamento, Carreras tomou conhecimento de uma instituição em Madrid, denominada Fundación Hermosa.
Fora criada com a finalidade única de apoiar a recuperação de leucêmicos.
Graças ao apoio dessa fundação, ele venceu a doença. E voltou a cantar. Tornando a receber altos cachês, tratou de se associar à fundação. Foi então que, lendo os estatutos, descobriu que o fundador, maior colaborador e presidente era Plácido Domingo.
Mais do que isso. Descobriu que a fundação fora criada, em princípio, para atender a ele, Carreras. E que Plácido se mantinha no anonimato para não o constranger por ter que aceitar auxílio de um inimigo.
Momento extraordinário, e muito comovente aconteceu durante uma apresentação de Plácido, em Madrid. De forma imprevista, Carreras interrompeu o evento e se ajoelhou a seus pés. Pediu-lhe desculpas. Depois, publicamente lhe agradeceu o benefício de seu restabelecimento.
Mais tarde, quando concedia uma entrevista na capital espanhola, uma repórter perguntou a Plácido Domingo por que ele criara a Fundación Hermosa.
Afinal, além de beneficiar um inimigo, ele concedera a oportunidade de reviver a um dos poucos artistas que poderiam lhe fazer alguma concorrência.
A resposta de Plácido Domingo foi curta e definitiva: "porque uma voz como essa não se podia perder."
Fazer o bem sem ostentação é grande mérito.

"Que essa história não caia no esquecimento. E, tanto quanto possível, nos sirva de inspiração e exemplo".

Lei!

Foi publicada, no DIÁRIO OFICIAL , em 09/01/02, a Lei de n° 3.359, de 07/01/02, que dispõe o seguinte:

* Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internamento de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.
* Art. 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação.
* Art. 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente Lei.
* Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.