quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Bolsa familia!

Sergio Neumann
Os senadores, talvez devido ao seu estado de servidor público da nação, eles não podem usar de certas palavras, pois, eles cairiam no único crime que a grande maioria parlamentar brasileira, evita de todas as formas cometerem, o tal do "Decoro Parlamentar", mas eu não tenho isso, não sou politico e por isso falo o que penso baseado no que vejo e no que ouço.
A bolsa família é o maior sistema de roubo eleitoral já criado pelo homem e a sua implantação se deve a falta de carater e de bom censo dos dirigentes da nação.
A verdadeira bolsa família a que o povo humilde e carente do Brasil espera e que a muito não recebe é se não outro que: Emprego, Salário digno, Saúde, Educação e respeito. Isto sim é a verdadeira bolsa família e não esta esmola que o governo federal inventou com a desculpa de ajudar os coitadinhos e com isso angariar votos em todas as eleições neste país, e aqui vale ressaltar que, se o Ex-Presidente Fernando Henrique tivesse usado a bolsa família como o atual ladrão da republica vem usando, ele teria eleito o seu sucessor com uma vasta folga, pena que não o fez!

DIRETORES DA AMPLA SERÃO DENUNCIADOS

Tudo começou com uma denúncia de uma pequena padaria em São Gonçalo (RJ), cujos donos, inconformados com o aumento da conta de luz. Pediram ajuda aos técnicos do Instituto Nacional de Metrologia - INMETRO - que constatou que depois da instalação do novo medidor pela Ampla, sempre que havia uma variação de tensão, o medidor disparava. E junto com ele, a conta de luz. Esses novos medidores estão instalados hoje em 290 mil residencias e empresas do Estado do Rio.
O deputado Átila Nunes (Democratas), relator para a região serrana da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de irregularidades nos medidores da Ampla, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), disse que será inevitável o encaminhamento do pedido de indiciamento aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, por formação de quadrilha, dos presidentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, e o antigo e atual presidente da Ampla, Marcelo Llevenis e Cristhiano Fierro, respectivamente, por omissão dos órgãos em não cumprir com suas atribuições e por irregularidades na medição e na cobrança do valor da conta de energia elétrica.A Ampla trocou o antigo relógio de medição de energia, em 63 municípios fluminenses, por um sistema eletrônico com chips.
Marise Cavalcanti, moradora no Castelo de São Manoel em Corrêas, propôs ação contra a Ampla. O problema é que a audiencia é agora em novembro e ela sente-se á mercê da Ampla, pois não tem um laudo técnico e nem condições de mandar fazê-lo. Segundo ela, sua conta de luz teve grandes aumentos sobretudo em Jjneiro e fevereiro de 2007, c hegando a quase 600,00. "Sou professora da UNESA e a liminar que a Justiça me concedeu me garante o direito de pagar 180 reais".
Átila Nunes apurou que o sistema de medição da Ampla é feito por um software que é controlado pela empresa. "Ora, quem controla tudo é a Ampla. O cúmulo do absurdo é que a Ampla poderia programar o software para marcar mais. O sistema só garante direitos para o fonecedor, e não para o consumidor. É inadiável que o Procurador Geral da República, Cláudio Gheventer, entre com uma ação na Justiça com pedido de liminar para acabar com todo este sistema de cobrança" - afirma o parlamentar.
( * notícia extraída do site emdefesadepetropolis.com.br ).

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Petrópolis! Porque é bom viver aqui?

Sergio Neumann

D. Pedro II, com certeza não imaginava o que o futuro reservava para a sua "querida Petrópolis". Não bastassem as mazelas na saúde, na educação, no transito e etc... A coisa anda de mau a pior no turismo também.
Ao que tudo indica, o atual presidente da fundação de turismo e cultura da cidade imperial, anda enfrentando pequenos incêndios no seu quadro ativo de funcionários, e estes andam promovendo a bagunça no setor de um modo nunca visto antes. Após perder a administração do Palácio Rio Negro, antiga residência de veraneio da presidência da república que tinha virado um museu, a cidade agora sofre com os mesmos erros cometidos no Palácio Rio Negro, porém, agora o endereço é outro.
A Casa de Santos Dumont, importante museu do "Pai da Aviação" em nossa querida cidade, vem agora oferecendo aos seus visitantes um atrativo a mais por assim dizer. A casa devido a seu espaço interno ser muito abaixo da média e por isto, o numero de visitantes no interior já a muito ser obrigatoriamente pequeno, agora oferece aos queridos turistas uma bela fila com prazos que duram de 30 a 45 minutos ou mais, pois, a administração do dito atrativo decidiu por bem, e sem um estudo mais elaborado da situação, que cada grupo de dez (10) visitantes sejam guiados no interior da residência/atrativo, com um tempo de pelo menos dez minutos, o que por si só já promove um enorme transtorno aos visitantes que ali se dirigem para conhecer aquele atrativo turístico.
Fazendo uma matemática simples, aquela do tipo "dois mais dois", nós chegamos a conclusão de que um grupo de 40 pessoas, comum em nossa cidade, para visitar a casa, o ultimo grupo a entrar para ver o atrativo, este entrará no mínimo 30 minutos depois de sua chegada ali e sendo assim, um segundo grupo de quarenta pessoas passaria a esperar ainda mais.
Chova ou faça sol, a coisa funciona assim e não cabem reclamações, pois estas não serão recebidas até mesmo porque para reclamar precisa ter alguém que ouça a reclamação, o que anda faltando alguém que se dê a isto não é mesmo?
O caso é sério, mas parece que é assim e assim será!
O turismo lamenta e os profissionais da área também.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Relaxa e goza Presidente Lula!

Calma povo descontente, calma!
Ano que vem tem eleições e dai eu vou dar umas coisinhas pra vocês.
Se pelo menos o governo não me tirasse a fortuna que tira com a CPMF, eu teria o que comer hoje!




Racismo

Sergio Neumann
Nosso querido Senador gaúcho, o Sr. Paulo Paim - PT/RS, ao ocupar a tribuna daquela casa legislativa federal, hoje, dia 18 de Outubro de 2007, trouxe ao debate um dos assuntos mais difíceis de se discutir nos dias atuais, seja por sua complexidade ou por sua delicadeza, o racismo é e será sempre uma tarefa árdua e que pesará sobre qualquer um que ousar debate-lo, a responsabilidade dobrada das palavras utilizadas para defender ou acusar esta questão.
O Brasil foi um país escravocrata e isto ninguém conseguira dizer o contrario, porém, acredito que precisamos pensar no que queremos do nosso futuro, se queremos manter o racismo, otimo, pois estamos no caminho certo, divulgamos as mesmas mentiras históricas e damos dons a personagens e destruimos inocentes e por ai vai, mas está tudo bem. Mas se o que queremos é acabar de vez com as diferenças raciais em nosso país, o caminho então é outro, pois, manter a nação acreditando nos contos de fadas que somos ensinados desde criança só vai nos manter no erro e para corrigir isto, passo aqui a enumerar alguns erros e falhas de nosso sistema.
1- A Princesa Isabel assinou a lei Áurea, porém, quem criou a lei foi o senado e sendo assim, apesar de eu nutrir por ela, a princesa, uma grande admiração, é preciso dar a quem de direito e ela não fez a lei, apenas a assinou.
2- O Brasil já vinha passando por um processo de extinção da escravidão, haja visto as leis do ventre livre e dos sexagenários anteriores, ambas, a lei áurea.
3- O Ceará muito antes de o país falar em abolição, ele aboliu em seu território esta pratica terrível do ser humano.
4- O próprio governo federal brasileiro é racista e pior, o governo usa o racismo de forma eleitoreira e demagógica, ao usar o sistema de cotas para negros em universidades, dando uma de "bom moço" porém, no intimo da população, ele está criando um sentimento de desigualdade e racismo com tal atitude e para-fraseando o discurso de Paulo Paim no senado hoje, se o "gaga Nobel" disse que o negro é menos inteligente que o branco e Vs. Ex. discorda e eu também, diga-se de passagem, então porque dar cotas a negros?
Porque não parar com a roubalheira e falcatruas com o dinheiro público e investir de fato e saúde e educação, onde pegando uma carona no estimado discurso de Cristovam Buarque - PDT/DF, que a educação é o caminho para o engrandecimento da nação.
Se o governo brasileiro fosse menos hipócrita e mais trabalhista, menos corrupto e mais digno dos votos que recebeu, os negros brasileiros seriam professores de Harvard, Yale, Cambridge, Oxford e até da Sourbone, pois, são negros sim, os nossos famosos "Negões" e "Negrinhas" são como qualquer outro branco, amarelo e qualquer outra cor que possa existir, são seres humanos com sangue e sentimentos, são amigos e responsáveis, mas que infelizmente são esquecidos por aqueles que eles mesmo tanto acreditaram e que agora no poder, o traem com a maior facilidade.
Sou branco, neto de uma alemã e me sinto orgulhoso por isto, tenho uma filha linda e que me é mui querida, e que muito me alegra nos dias de festa e que ela com seu jeito simples e amável, ela brinca com o seu padrinho, que em nossa cultura é a pessoa que eu escolhi para ser o meu sucessor caso eu venha a faltar fisicamente neste mundo, é o padrinho de minha filha que será responsável pelo bem estar dela, e ele Sr. Senador Paulo Paim, ele é negro como o ébano porém, é tão humano como qualquer um e é para mim, muito mais do que um irmão, tenho dele correndo em minhas veias o seu sangue, doado a mim quando precisei ao sofrer uma cirurgia e não sou racista e acredito nunca serei, porém, o que não sou também e nunca jamais serei é hipócrita.

sábado, 13 de outubro de 2007

Nova Lei

O governador Sergio Cabral sancionou a Lei nº 5069, que põe fim à obrigatoriedade de apresentação das cópias autenticadas nos órgãos públicos do Estado do Rio.
A lei, de autoria da então deputada estadual Andréia Zito, foi publicada no Diário Oficial do estado.
A partir de agora a população fluminensenão irá mais gastar cerca de R$4,44 por cada documento que precise ser autenticado para apresentação nos órgãos estaduais.
O próprio servidor do estado poderá, mediante comprovação com o documento original, declarar que a cópia confere com o original.
Uma pessoa que precisa apresentar documentos básicos, como identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, gastaria cerca de R$17,76 com autenticação das cópias em cartório.
Com a nova lei, o custo será apenas de cópia comum, cerca de R$ 0,10 por cada.
A Lei
LEI Nº 5069 DE 16 DE JULHO DE 2007.TORNA DISPENSÁVEL A EXIGÊNCIA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL, DiRETA, INDIRETA E SUAS FUNDAÇÕES DE AUTENTICAÇÃO DE CÓPIA, EM CARTÓRIO, DE DOCUMENTOS PESSOAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Governador do Estado do Rio de JaneiroFaço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica dispensada a exigência de autenticação, em cartório, das cópias de documentos exigidos por órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, direta, indireta e suas fundações, em todo o Estado do Rio de Janeiro, desde que utilizadas no interesse do requerente, em procedimento administrativodo mencionado órgão autenticador, excetuados os casos previstos expressamente em legislação federal e nos que envolvam motivos de segurança pública, de licenciamento de veículos e de identificação civil e criminal.
Art. 2º - Somente o servidor público efetivo poderá, em confronto com o documento original, autenticar a cópia, declarando que 'confere com o original'.
Parágrafo único - A autenticação de que trata o caput deste artigo deverá ser feita com a carimbagem, constando, obrigatoriamente, a data, o nome, a matrícula e o órgão de lotação do servidor.
Art. 3º - O órgão que verificar, a qualquer tempo, falsificação de documento ou de assinatura em documento público, deverá dar conhecimento do fato à autoridade competente, no prazo improrrogável de 5 (cinco) dias, para instauraçãodo processo administrativo e criminal.
Art. 4º - O servidor que, no uso de suas atribuições, atestar documentosfalsos, sofrerá as sanções previstas no artigo 3º da presenteLei, além daquelas estabelecidas no Estatuto dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.
Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 16 de julho de 2007.
SÉRGIO CABRAL

Lula, a estátua.

Maquete da estátua que será construída em Brasília, em homenagem ao atual presidente.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

12 de outubro de 2007

Dizes que sou o futuro, Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz, Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem, Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos, Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão, Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho, Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos, Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho, Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

Nostradamus

Em suas Centúrias Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula....."e próximo do terceiro milénio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério Sul (Brasil???);
Espalhando desgraça e a miséria " (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão)."...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos." (epa!!! Cadê o dedinho?)"...
Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas(REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano."(Socooooorro, é nóiiiiiiis...' !!!)...

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Paz!

Sergio Neumann
Vitória!
Paz!
Agora sim as coisas parecem ter começado a seguir seu rumo.
O senado federal recebeu hoje com alegria o afastamento do Sr. Renan Calheiros da presidência daquela casa.
Após cinco longos e impiedosos meses, o Sr. acima citado enfim teve uma pequeníssima, porém ressaltamos digna, crise de conciencia e pediu licença do cargo de presidente, deixando assim de usar das prerrogativas do cargo para se defender das acusações que recaem sobre ele.
Que não se enganem muito a populaça e que a turba não se desfaça, pois, agora com esta notícia, o novo quadro politico nacional não chegou ainda sequer do nível "razoável" que fará do nível "Bom", pois ao se afastar da presidência do senado, o Sr. Renan Calheiros nos deixou um presente de grego, chamado "P.T.", partido este que agora, além do poder executivo, controla por inteiro o congresso nacional, tendo a presidência da câmara dos deputados, o deputado petista, Sr. Chinaglia e na presidência interina do senado, o Sr. Tião Viana - PT/AC.
Resta-nos saber se o senado agora irá de fato voltar a ser a "Casa dos pais da pátria" ou se ainda assim, este será apenas a "Casa da mãe Joana".
Acreditamos e esperamos que não.
Mas cabe aqui festejarmos enfim uma vitória do povo. Pequena, mas não deixa de ser uma vitória.
Que viva o povo brasileiro!
Sergio Neumann
Deus se fez carne e baixou no senado!
Em meio a tantas demonstrações públicas de mau-caratismo, falta de ética e uso da maquina em beneficio próprio, o senado federal tem se afundado em um mar de lama neste ano de 2007, porém, precisamos ressaltar que há homens de bem e que lutam pelo povo na dita casa legislativa, e que estes homens, apesar de fortes correntes contrárias, eles tem conseguido algumas vitorias nesta guerra contra a impunidade.
Nesta ultima terça-feira, dia 09 de Outubro, o senado viveu um dia diferente, teve cenas inusitadas e que apesar de necessárias no momento, elas em nada contribuem para o engrandecimento da nação. Renan Calheiros usou a tribuna para mais uma vez se defender das acusações contra ele, o que não foi suficiente e ele então outra vez, ele se defendeu da cadeira de presidente deixando claro que dali ele não sai e que ninguém o tira.
Com a "arapongagem" solta em Brasília e arredores, os senadores tem vivido um clima stressante e constrangedor. Renan disse que o seu assessor não estava a serviço dele quando foi encomendar um pequeno servicinho de espionagem contra os dois dos mais opositores a ele no parlamento, os Senadores Demostenes Torres - DEM/PI (que não lê nossos e-mails) e o Senador Marconi Perilo - PSDB/GO.
Como dizia a canção do saudoso Renato Russo, ...no senadoooo, sugeira pra todo ladoooo....
Mas nesta quarta-feira, dia 10 de Outubro, o parlamento mostrou que há uma luz no fim do túnel, como diz o Senador Mário Couto - PSDB/MA, pela Santa Filomena!!! Enfim o senado mostrou que tem um pouco de amor ao povo e que apesar de tudo, ainda existe em alguns a dita "vergonha na cara" e nomeou um relator sério e competente para relatar o processo contra Renan (novidade! mais um!). Trata-se do justo e honesto senador pelo Estado do Amazonas, o Sr. Jefferson Peres do PDT.
Com esta nomeação, esperamos que esta novela enfim chegue ao fim e que os nossos servidores lá em Brasília comecem a trabalhar, pois férias já tiraram demais e enquanto o senado se degladia, o governo Lula vai sugando até a nossa ultima gota de sangue, esperamos que isso acabe logo!

domingo, 7 de outubro de 2007

Apêndice, para que serve?

Cientistas americanos acreditam ter descoberto uma função real para o apêndice humano. Segundo estudo realizado na Duke University Medical School e publicado na revista Journal of Theoretical Biology, ele produz e protege os germes "bons" que atuam no intestino.
Os pesquisadores afirmam que a função do apêndice parece estar relacionada com a população de bactérias que habita e ajuda o sistema digestivo.
"O apêndice age como uma casa segura para esses microorganismos", afirmou Bill Parker, co-autor do estudo, à CNN.
Segundo o pesquisador, o apêndice também funciona como uma fábrica de bactérias, cultivando os germes "bons".
Esta característica, no entanto, não é mais necessária em uma sociedade moderna e industrializada, de acordo com Parker.
"Se a flora intestinal de uma pessoa morre, ela pode ser repovoada facilmente adquirindo germes de outras pessoas", explicou o pesquisador.
"Mas em tempos passados, quando epidemias de cólera eram frequentes e a população era menor, o apêndice tinha sua função".
Sem função a gerações, o apêndice tem sido considerado uma parte supérflua do corpo humano, fazendo com que ele seja rotineiramente retirado, pois, quando inflamado, pode levar a pessoa à morte.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenções de Doenças dos EUA, 321 mil americanos foram internados com apendicite há dois anos.

Boa semana!

Sergio Neumann
Ah! Que domingo lindo foi o de hoje!
Sol, brisa, o passeio com as crianças na praça, o jogo do timão, a pule premiada na Gávea, poucos automóveis nas ruas, gente sorrindo, eta domingão bão sô! Diria um amigo meu das Minas Gerais.
Este meu amigo chegou ainda a pouco para passar uns dias em minha casa, trouxe na mala bastante roupa, acho que vai ficar vários dias. Ele é funcionário público federal e me parece meio preocupado. Será que ele perdeu o seu emprego? Fiquei meio assim de perguntar, pois, vai que ele perdeu mesmo e está sem geito de falar, de me pedir ajuda. Vou deixar como está, seja lá o que for, ele vai acabar me falando mesmo, pensei. Mas não resisti e fui direto e objetivo. Perguntei: E ai, o que houve? Como andam as coisas na esfera federal?
Tremi diante da resposta dele. Na verdade o que eu fiquei foi perplexo em saber o porque do seu rosto carrancudo.
Como é que o Brasil quer crescer nomeando para diretor e chefe de seção dos serviços públicos pessoas desqualificadas e afastando do serviço profissionais altamente treinados e com carreira dentro do setor?
Este tipo de atitude só faz aumentar a onda contra o atual presidente marisco.
E ainda teremos ai uma semana carregada de tudo quanto é tipo de negociatas palacianas, pois, o PMDB terá que se explicar porque afastou Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos da CCJ?
Este será o tema da semana. Esperamos que surja alguém com vergonha na cara e pare com esta "canalçhisse" em nosso país.
Que viva o senado e que o senado viva, mas que sejam estirpados daquele templo sagrado da democracia e da justiça estes seres que atiram aquele parlamento na lama.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Democrácia

Sergio Neumann
Recebi um e-mail muito interessante, que defende o atual governo e critica a minha postura em relação ao Sr. Luis Inacio Lula da Silva. Ao terminar de ler o e-mail, que mantenho oculto a fim de preservar o seu emitente, não me permito privar-me porém, de comenta-lo.
Em seu e-mail, o Sr. que passarei a chama-lo de "Asdrubal" em alusão a trupe "Asdrubal e o trombone", da qual o cantor Cazuza fez parte nos anos 80. O Sr. Asdrubal escreve que o atual presidente, mesmo com todos os seus erros, ele merece um lugar de destaque em nossa história, pois nunca um operário chegou a presidência. Eu concordo, concordo no porque um operário nunca foi presidente do Brasil, é só olhar o atual governo que veremos o porque.
Quando indagado sobre o esquema arquitetado pelo seu braço direito, o ladrão José Dirceu, Lula disse não saber de nada! Para mim, e acredito para uma grande parte da população, se ele não sabe de nada, só pode ser por ser um imbecil ou por ser um ignorante, mas ainda há uma terceira hipótese que para mim me parece mais adequada, ele faz parte do esquema e por ser o presidente mandante da roubalheira, ele se blindou atrás da ignorância.
Asdrubal fala ainda que ele não tem culpa de seus assessores serem corruptos. Eu não sei quanto ao resto da população, mas eu cresci ouvindo meus pais dizerem que "quem com porco se mistura, farelo come" e sendo assim, se os assessores de Lula eram corruptos, ele tinha que esquecer as amizades e demiti-los imediatamente e não tentar defende-los como tem feito até hoje.
Asdrubal engrandece o governo dizendo para isto que o programa "bolsa família" aumentou de 14 milhões para 25 milhões de famílias atendidas. Isto é lá alguma coisa boa? Em qualquer país do mundo onde se queira ser uma nação livre e soberana, o governo estaria mais empenhado em dar saúde, educação e trabalho a seu povo e não uma esmola com o nome alterado. Eu não acho bonito dizer que no Brasil, 30% da população recebe bolsa família, preferia dizer que no Brasil não há desemprego, que a corrupção é coisa do passado e por ai vai.
O Sr. Asdrubal ainda insiste dizendo que Lula está construindo um Brasil melhor. Está é? Então porque será que a mulher do presidente fez uso de seu status de primeira dama para conseguir a cidadania italiana para ela e para seus filhos já que o seu marido está construindo um Brasil melhor? Ou será que por ela ter informações privilegiadas, ela sabe muito bem o que nos aguarda dentro de poucos anos?
Por estas e outras cositas mas, meu caro Asdrubal, eu lhe peço para que siga acreditando piamente que este governo que ai está é o melhor do mundo sim, afinal, uma das coisas mais lindas no povo brasileiro é sem dúvida nenhuma a esperança e sem ela, a muito estaríamos perdidos, porém, quero lembrar ao senhor para manter seus documentos em dia para que no futuro quando este governo acabar, o senhor possa ter o mínimo necessário para sair e procurar um emprego ou até mesmo recorrer a esta esmola governamental chamada bolsa família, que mantém o pobre na pobreza financeira e o afunda ainda mais na pobreza espiritual, tirando do povo a dignidade do ser humano.
Enquanto o ignorante esperto do planalto engana o povo ignorante das ruas, o governo vai se apoderando de mais de 36 biliões com a CPMF, vai deixando de enviar os recursos constitucionalmente obrigatórios para a saúde e a educação com a tatica da DRU (desvinculação de receita da união) Vai comprando deputados e senadores, vai criando ministérios sem ao menos saber pra que eles servem como é o caso do SEALOPRA e por vai.
E o pior é que ainda tem uns pseudo-intelectuais que querem de todas as formas dizer que tudo está bem. è, realmente está bem sim. Está bem para os mais de 24 mil cargos comissionados criados pelo atual governo com salários que chegam a R$10.400,00. Para estes está uma maravilha!!!

Canalhas!


Sergio Neumann




Ulisses Guimarães disse certo dia que da ditadura ele tinha "nojo"

Usando um pouco deste sentimento, eu digo hoje que se o Dr. Ulisses estivesse vivo, o nojo dele hoje teria outro endereço, e seria a própria carne a sofrer a dor provocada pelo peso destas palavras.

O P.M.D.B. é hoje em sua maioria, um grande bando de "canalhas". Ao usarem de meios sórdidos "a la P.T.", o partido do movimento democrático brasileiro deu inicio a sua inquisição. Hoje o partido queimou e jogou fora a sua própria história ao agir de uma forma mesquinha, infame e inescrupulosa ao, no cair da noite e no silencio do fechar das portas no parlamento, a direção do partido, de maneira torpe e ante-democrática depõe dois de seus maiores nomes, duas das figuras mais dignas dos votos que receberam do povo brasileiro perderam seu posto na comissão de constituição e justiça, a famosa CCJ.
Pedro Simon, senador pelo Rio Grande do Sul e Jarbas Vasconcelos, titular pelo estado de Pernambuco, viram hoje o que homens imbuídos de mesquinhes, rancor, ódio e falsidade são capazes de fazer.
Os dois senadores, não se venderam ao governo federal e mantinham a sua posição a favor do povo, sem fazerem luz aos holofotes, os dois agiam de acordo com a consciência politica e em defesa dos mais pobres como sempre fizeram ao longo dos anos. Acontece que ao votarem contra o ladrão-mor do senado, o Sr. Renan Calheiros, aquele que é infiel até no casamento, provou isto ao ter uma filha fora do casamento e pagar a pensão alimentícia com dinheiro ilícito, os ditos senadores hoje foram postos de lado da CCj para que os puxa-sacos de Renan, os Srs. Almeida lima e Welington Salgado, que muito provavelmente morrerão afogados se o Sr. Renan for a praia, terão agora menos obstáculos para inocentar o presidente do senado federal das acusações que ainda recaem sobre ele.
É com dor que noticio mais esta falcatrua dos senhores feudais palacianos, pois, o PMDB tinha uma história de luta e de respeito junto ao povo brasileiro, mas que agora tudo isto é jogado na lama por uns poucos "canalhas" que se utilizam do poder em beneficio próprio.
É triste. O sentimento é o mesmo que a nação sentiu quando o Dr. Ulisses nos deixou.
Em um momento como este, só nos resta uma pergunta, o que mais falta acontecer?
Clamamos aos homens de bem deste senado para que chamem a população, para que mostrem ao povo brasileiro, que se utilizem de todos os meios possíveis e impossíveis para denunciar a cada segundo cada ato como este e assim não permitir, uma vez que pelos meios parlamentares está difícil, não podemos permitir que a justiça não deixe de ser feita nas urnas.
Povo brasileiro, uni-vos! esta pode ser a única saída.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Zona Eleitoral

SE TUDO VOLTAR AO NORMAL...Haverá um dia em que todos voltaremos a ser Felizes!
Será o dia em que:
GENUINO será algo verdadeiro;
GENRO apenas o marido da filha;
SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
FREUD voltará a ser só o criador da Psicanálise;
LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran,Valdomiro, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Marcos Valério, etc, serão simples PRESIDIÁRIOS e
LULA, APENAS UM ANIMAL MARINHO!
Agora, quando olho meu título de eleitor entendo o verdadeiro significado da palavra 'ZONA ELEITORAL'

Pagrisa! Porque?

Sergio Neumann
Uma das maiores empresas do Pará, região norte de nosso país, é agora o grande alvo do executivo nacional.
Denunciada por suspeita de trabalho escravo, o executivo federal jogou a dita empresa em um verdadeiro "inferno de Dante". Cortando linhas de crédito, pondo o nome de seus dirtetores sob suspeita e manchando para sempre o nome desta sociedade limitada com o câncer do trabalho escravo. Uma realidade que infelizmente assola o Brasil, criando sentimentos que, por alguns são combatidos, mas que é na verdade, a lenha para a fogueira do atual governo. Vale a pena ressaltar que este desgoverno que ai está, com suas atitudes inócuas, em nenhum momento tem verdadeiramente combatido o racismo no Brasil, mas sim, ele tem de fato fomentado as diferenças entre as diversas raças em nosso país. Prova disto é vermos o próprio governo criar uma lei dando direito a alguém baseando-se apenas em sua raça e não na sua capacidade. Ao invés de dar cota para negro no Brasil, este bando de amébas do planalto central deveria se preocupar em dar a eles formação digna para ingressarem na universidade por meios proprios e não com esmola ou cotas descriminatórias.
Mas, voltando ao caso Pagrisa, porque será que esta empresa é a bola da vez? Será que é porque ela se recusou a fazer parte do esquema "bolão do P.T."?
Será que é porque ela se recusou a financiar o esquema montado pela governadora do estado do Pará, que vem ao longo do seu mandato angariando inúmeros aloprados em cargos comissionados a fim de rechear a caixa do seu partido, ilusoriamente chamado de Partido dos Trabalhadores?
Será mesmo que o governo brasileiro está certo e entidades públicas e representativas como OAB, Confederação dos trabalhadores na agricultura e etc.. estão erradas?
Será que não é chegada a hora de dar um basta na hipocrisia e na demagogia e deixarmos quem quer trabalhar em paz?
Que tal o mesmo ministério que disse que a empresa cometeu tal crime se voltar por apenas um segundo sequer para outras áreas como por exemplo os estivadores de Santos, os pecuaristas do Paraná, ou ainda os trabalhadores no turismo no Brasil, que, exeto os que trabalham com o turismo sexual, os demais estão com sérios problemas devido ao relaxa e goza imposto pela incentivadora da sacanagem e relapsa no trabalho, nossa querida Marta Suplicy?
Se a Pagrisa verdadeiramente cometeu o trabalho escravo, que ela pague, mas que o seu julgamento seja justo, limpo e transparente, o que na atual conjuntura administrativa do Brasil é impossível devido ao fato de que o único capaz deste julgamento ser o povo brasileiro e não estas amebas em forma humana que assumiram o Palácio do Planalto.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Turismo sem fronteiras

A realização dos jogos Pan-americanos no Brasil mostrou que o turismo no País está vencendo fronteiras, não somente físicas, mas, também, de preconceitos e medos. O potencial de nossas matas, praias, história, cultura e hospitalidade está transformando o Brasil num dos principais destinos turísticos do mundo, nos obrigando a fomentar e estimular os diversos setores de infra-estrutura do setor.
A indústria do turismo vem crescendo com vigor. Os números registrados no ano passado reforçam a expectativa de crescimento ainda maior nos próximos anos. Em 2006 o faturamento das empresas do setor superou a casa dos 29 bilhões de reais, um crescimento de quase 30% maior que 2005. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens, a ABAV, a atividade turística movimenta R$ 24,5 bilhões, ou seja, 5% do Produto Interno Bruto.
A cada fronteira vencida é preciso dar um novo passo em direção à construção do setor, investindo na melhoria de serviços de transporte, na construção de portos, aeroportos, no setor hoteleiro, na geração de novos postos de trabalho, na qualificação profissional, enfim, buscar políticas de investimento para toda a cadeia econômica, abrangida pelo setor.
Com o aquecimento e fortalecimento da indústria turística, é preciso enfrentar uma fronteira que ainda preocupa o mercado: o equilíbrio da ocupação durante o ano. A taxa de ocupação tem excelentes índices durante as altas temporadas, mas cai para patamares muito baixos no resto do ano, levando o mercado a algumas instabilidades. É fundamental melhorar o desempenho do turismo interno para vencer essa fronteira. Temos de facilitar o acesso da população a pacotes de turismo e a essa infra-estrutura que fica ociosa em grande parte do ano.
Para alcançar uma situação mais próxima do equilíbrio, precisamos também buscar um padrão homogêneo de qualidade e quantidade na oferta de serviços ao turista.
Além de dar estabilidade ao mercado, perenizar e criar novos postos de trabalho, políticas próprias, para públicos diferenciados dentro do Brasil, poderão garantir ao cidadão comum, o direito de conhecer melhor seu próprio País. Situação que, para muitos, até hoje, não passa de um sonho.
A luta para desenvolver o turismo no Brasil é uma responsabilidade que não cabe apenas aos governos Federal, Estadual ou Municipal. É necessário que os empresários e organizações ligadas ao setor façam, também, os investimentos necessários.
O Senado Federal, desde 2004, tem tomado iniciativas para favorecer o desenvolvimento do turismo, apresentando projetos, discutindo e aprovando diversas medidas de incentivo. Tudo para que o Brasil possa aproveitar mais e melhor essa importante ferramenta de geração de emprego, renda e que agora pode se transformar, também, em ferramenta de inclusão do cidadão comum ao seu direito ao lazer.
Fonte: Últimas Noticias- Alagoas

Reveillon 2008

Prefeitura obteve patrocínio para Réveillon em Ipanema e na Barra
A Prefeitura do Rio obteve patrocínio integral para as festas do próximo réveillon na Barra da Tijuca e em Ipanema. A RIOTUR, através da empresa Tai Produções – vencedora da seleção pública –, conseguiu patrocínio da construtora Carvalho Hosken e da cervejaria Itaipava.
O réveillon na Barra vai ter muitas atrações. Além de 15 a 18 minutos de queima de fogos, será montado um palco na altura do Quebra-Mar, com show de MPB e apresentação de integrantes de uma escola de samba. Já em Ipanema serão três palcos. No Posto 10, o público assistirá a apresentação de MPB. No Posto 9, a festa terá blocos e bandas de carnaval. O terceiro palco, montado no Posto 8, será animado por DJs.
"O Réveillon no Rio é um dos maiores do mundo. Vamos fazer mais uma vez uma festa grandiosa em toda a cidade, para o carioca e para os visitantes. No Ano Novo, o Rio vai receber todo mundo de braços abertos. Vamos começar 2008 com o pé direito. Esse ano, já conseguimos o patrocínio integral para a Barra e Ipanema, o que vai ajudar muito na realização das festas", afirmou o secretário Especial de Turismo, Rubem Medina.
No Flamengo, na Penha e na Ilha do Governador, o evento vai ser produzido em parceria com a empresa Clan Design.
A RIOTUR coordenará inteiramente o Ano Novo em Paquetá e na Pedra de Guaratiba. Cada um desses bairros terá um palco com show de artistas da Música Popular Brasileira e de escolas de samba.
A Prefeitura do Rio recebeu 14 propostas para a realização de todas as festas de réveillon. Em Copacabana, a disputa continua aberta. A Prefeitura aguarda propostas das empresas concorrentes. A licitação para a queima de fogos já teve a primeira fase, em que foi feita a avaliação da documentação. Na próxima etapa, serão analisadas as propostas técnicas das empresas concorrentes.

Fonte: Cristina Rigitano - Assessoria de Comunicação Social

Direitos humanos

"Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.
Eu também sou mãe e bem posso compreender o seu protesto.
Quero com ele fazer coro.
Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu companheiro, que desempenha importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu?
Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Circule este manifesto!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil!
"DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS"

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Piadinha!

Sergio Neumann

O IBAMA proíbe fazer bolsa com couro de jacaré , mas nenhum órgão reprime a confecção de Bolsa Família com o couro da classe média !

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Petrópolis, é bom viver aqui!


Sergio Neumann

Imbuído pelo lema maravilhoso que o prefeito, usuário de produtos não muito ortodoxicos, de minha cidade, escolheu para seu governo, eu resolvi traduzir o que significa a frase "É bom viver aqui".
1872, o governo da então província do Rio de Janeiro constrói um belo hospital público aqui em Petrópolis. Este se diferencia de todos os outros, pois, ele além de bem equipado, possui em seu quadro de funcionários o que há de melhor na área de saúde no Brasil. Com o advento da república, ainda sem uma explicação coerente, o dito hospital é entregue a administração de uma congregação católica, o que até então não havia problemas, afinal de contas, as irmãzinhas de São Vicente são irmãs de caridade, são boazinhas e coisa e tal.Os anos passam, a poupança Bamerindus acaba, o Morel vai pra p... que p..., o João pede para o esquecermos e o hospital, forte, saudável, imponente vira plano de saúde. As coisas andam mais ou menos, alguns serviços deixam de existir, mas o povo é na verdade uma grande manada de acéfalos e ninguém percebe que enquanto o Brasil conquistava o seu bi-campeonato no futebol, o nosso hospital maternidade, que também havia sido construído com o dinheiro do povo é entregue a alguém que o transforma, assim como o Hospital Santa Teresa, em uma entidade particular, vira faculdade e agora para entrar lá só pagando e caro, muito caro.
Anos 90, globalização, geração saúde e etc. e tal, quem tem um ótimo salário ou vive as custas do trabalho do povo, quem rouba os cofres públicos e seus parceiros vêem na pequena Petrópolis o seu "El Dourado", a cidade se transforma em paraísos para Jorgina dormir em meio aos milhões desviados do I.N.S.S., outros ladrões da coisa pública também residem na cidade imperial. Enquanto isso, a população indignada com o prefeito que chamou o padre da catedral de homossexual vota em um dos piores vereadores de nossa história. Demagogo e hipócrita, usuário de produtos não permitidos por nossas leis, ele ganha com uma maioria interessante já no primeiro turno das eleições e neste período, o nosso, ou melhor, o ex-nosso hospital Santa Teresa é agora um dos melhores do país outra vez, porém, ele é agora um dos mais caros também.
Com inúmeras distribuições de cestas básicas e com a manutenção do povo na miséria quase que absoluta, com a facilidade de se esconder as favelas devido aos morros da cidade, a propaganda toma conta e invade a população petropolitana com a falsa idéia de que tudo vai bem, tudo está a mil maravilhas. Passagem de ônibus sobe assustadoramente e atinge o patamar dos dois Reais, os impostos sobem, a população perde seus empregos, mas a propaganda diz que tudo vai bem. Os jornais da cidade, comprados pela prefeitura com anúncios caríssimos e acima dos valores de mercado demonstrando claramente que há algo de estranho no ar, mas ninguém faz nada. Um governo vingativo e corrupto se instala no Palácio Sergio Fadel. Neste clima de falsidade e corrupção, prefeito que trai o amigo ao ter relações com a esposa dele, hospital que declara encerrar o atendimento gratuito e a população, ah, a população que se f... diz uma autoridade em um almoço com amigos em uma certa churrascaria.
O governo nada faz, a justiça entoa aquela canção do "tô nem ai, tô nem ai" e o povo, morrendo de fome e de sede, sem saúde e sem dinheiro, sem cultura e sem emprego, este povo vai vagando pelas ruas pedindo desculpas por não sabe o que, pois, este povo humilde não sabe onde errou, mas assume a culpa por ter eleito estes facínoras. Povo este que nem sabe, que nem se lembra mais que foram seus pais, avós e outros parentes que pagaram para construir o hospital que agora diz em alto e bom som que não vai mas atender a população carente e de baixa renda da cidade.
Deu pra entender o porque é bom viver aqui?